Estado do Mississipi quer fazer da Bíblia seu livro oficial

Projetos de lei assinados por legisladores estão sendo arquivados para fazer do livro sagrado, um símbolo do estado.

fonte: Guiame, com informações de Huffington Post

Atualizado: Terça-feira, 13 Janeiro de 2015 as 7:26

 

Desafiando muitos ateus, a Bíblia está designada para ser o livro oficial do Estado de Mississippi, nos Estados Unidos. Pelo menos dois projetos de lei estão sendo arquivados para fazer do livro sagrado um símbolo do estado.

Por trás dos projetos de lei, estão dois legisladores: um deles é Tracy Arnold, pastor e deputado republicano, o outro é Tom Miles, um deputado democrata.

Miles disse à Associated Press, na segunda-feira (12) que a intenção não é forçar a religião, nem a leitura das Escrituras Sagradas. "A Bíblia fornece um bom exemplo de como tratar as pessoas", disse Miles. "É um modo de aprender sobre o amor e a compaixão."

Em 2014, o governador republicano Phil Bryant assinou uma lei que acrescenta: "In God We Trust" (“Em Deus nós confiamos”, em português) para o selo do Estado. Os legisladores iniciavam suas jornadas de trabalho com uma oração utilizando os microfones da Câmara e do Senado, frequentemente com referências a Jesus.

Por ser um ano eleitoral, é improvável que a proposta gere oposição no Legislativo, a menos que os líderes da Câmara e do Senado decidam que não querem gastar tempo com símbolos.

veja também