Estamos desistindo do nosso olho direito!

Negociamos valores, a caminhada, as convicções e tantas experiências espirituais por uma ilusão embrulhada em prazer, sucesso, dinheiro e vaidades

Fonte: Guiame, Thiago GrulhaAtualizado: quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 18:05
Olho direito
Olho direito

Naás resolveu atacar Jabes-Gileade. Os homens de Jabes imploraram a Naás: "Faça um acordo conosco, e seremos seus súditos".

Naás respondeu: "Faço o acordo com a seguinte condição; se eu furar o olho direito de todos vocês. Todo homem e toda mulher de Israel terá de passar por essa humilhação".

Não é muito simples lidar com as opressões da vida e nossas cicatrizes deixam isto bem claro.

Diante da possibilidade de sofrermos um grande prejuízo físico, moral, emocional, ou econômico, somos tentados a fazer concessões, acordos, conchavos e acertos. É a famosa vontade de dar um jeitinho naquilo que parece que não tem jeito.

Já que estamos encurralados, só nos basta dialogar com a circunstância para encontrarmos meios de neutralizá-la, ou, pelo menos, amenizá-la.

Os homens de Jabes-Gileade estavam cercados e corriam um grande perigo.

Naás, rei dos amonitas, temido por sua crueldade e ambição descontrolada, os atacou sem piedade e, com certeza, o desfecho da história seria trágica.

Tomados de pavor, estes poucos homens imploraram por misericórdia e solicitaram um acordo para que ao invés de serem assassinados, fossem transformados em escravos do monarca.

O pedido foi aceito desde que cada habitante daquela cidade sitiada concordasse com a seguinte condição - cegarem o seu olho direito.

O inimigo desejava humilhá-los!

Seu prazer estava em ver aqueles homens desesperados abrirem mão de parte da sua visão para que pudessem continuar sobrevivendo!

Aparentemente, não havia outra opção!

Era impossível ter as duas coisas: - ou mantinham a vida e perdiam parte da visão, ou mantinham toda a visão, mas perdiam a vida!

Para nossa surpresa, o episódio teve um bom desfecho.

Saul, recém corado rei, sabendo do ocorrido, convocou o povo de Israel de forma bem convincente e socorreu os aflitos de Jabes-Gileade, alcançando uma importante vitória nacional.

E de que forma isto se aplica a nós?

Este mundo tenebroso nos dá a seguinte escolha: - Se quiser sobreviver nesta floresta venenosa, precisa abrir mão de algumas coisas.

Finja que não viu isto! Se faça de bobo e ignore aquilo.

Acredite naquela verdade, mas não de forma tão intensa!

Viva um cristianismo pela metade! Não enxergue a existência com tanta seriedade! Tem coisa que é melhor não consultar a bíblia, nem orar, muito menos pedir conselho, pois ou você se desapega do seu olho direito e sobrevive neste caos nos padrões deste século, ou vai ficar muito complicado.

Sua empresa irá falir! Seus negócios não irão prosperar. Sua igreja vai ficar para trás na escala do crescimento. Seu casamento esfriará. Seus sonhos serão frustrados. A galera vai te achar estranho! Os sábios te chamarão de louco! Seus familiares podem até te perseguir! Não é melhor se adaptar e evitar todo este sofrimento?

É impossível sobreviver sitiado pelo Mal e não trazer um pouco dele pra nossa vida. Pelo menos é nisso que o inferno crê!

Meu Deus! Tenha compaixão de nós!

Estamos vazando um dos nossos olhos para não perdermos a vida.

Negociamos valores, a caminhada, as convicções e tantas experiências espirituais por uma ilusão embrulhada em prazer, sucesso, dinheiro e vaidades.

Jesus, o nosso Salvador, nos disse que é perdendo a vida, por amor a Ele, que a encontramos.

Disse que quando morremos para nós mesmos é que a vida começa a brotar em nós.

Disse também que se a semente não morrer, ela permanece só, no entanto, morrendo, dá frutos!

Estamos desistindo do nosso olho direito! Estamos assimilando a mentira de que dá pra viver sem ele e que isto é inevitável!

Clame ao Senhor! Busque a Deus! Ore! Mergulhe na Palavra. Desenvolva-se no convívio com a comunidade de Cristo. Sujeite-se ao senhorio de Jesus.

Não é o inimigo que te dirá o que você precisará sacrificar para conseguir viver!

O Rei dos reis se sacrificou para que tenhamos uma vida abundante!

Vida cheia da luz do Céu.

Vida onde o Reino pode ser visto e a vontade do Senhor encontrada.

E não estamos desamparados!

Quando parece que ninguém se importa, O Altíssimo desperta pessoas para nos auxiliarem e até anjos são convocados em nosso favor.

Além de tudo isto, o Espírito Santo de Deus habita em sua igreja e com gemidos inexprimíveis nos leva até o caminho da liberdade, da verdade e da fé.

Como bem escreveu um irmão sobre este texto das escrituras - Não negocie o teu olho direito!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições