“Estão dando um passo para a queda da igreja nos EUA”, disse Woody Butler sobre casamento gay

Nos Estados Unidos, o casamento gay tem sido o assunto mais debatido entre a igreja e a sociedade.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 24 Fevereiro de 2015 as 8:33

Pastor Woody Butler, da Life Church Charleston, na Escola Profética conduzida pelo Ministério Joel Engel em Campinas (SP).
Pastor Woody Butler, da Life Church Charleston, na Escola Profética conduzida pelo Ministério Joel Engel em Campinas (SP).

 

Nos Estados Unidos, o casamento gay tem sido o assunto mais debatido entre a igreja e a sociedade. De acordo com o Instituto de Pesquisa de Religião Pública, a aceitação mais rápida da união homossexual é encontrada entre os jovens evangélicos americanos, já que seu apoio saltou de 20% em 2003, para 42% em 2014.

O Pastor Woody Butler, contou com exclusividade ao GUIAME, durante a Escola Profética, que muitas igrejas americanas tem aberto suas portas para cerimônias de casamentos homoafetivos.

“Muito poucas igrejas pentecostais cheias do Espírito Santo abriram as portas para o casamento gay, mas infelizmente algumas já abriram. Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”, disse Butler, pastor na Life Church Charleston, na Carolina do Norte. 

Butler afirma que já existe uma certa perseguição à igrejas e pessoas que se posicionam contra este tipo de casamento nos Estados Unidos. “Se um casal gay quiser se casar em sua igreja e você nega, alguma organização em defesa deles se voltará contra a igreja. Mas a verdade é a verdade, e temos que permanecer no que a palavra de Deus diz.”

 

 

 

 

veja também