Estevam Hernandes fala sobre a Marcha para Jesus: ‘contribui para o crescimento da igreja’

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o líder do movimento e Apóstolo na Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, comentou o crescimento do evento ao decorrer dos anos, e a expectativa para a marcha de 2015.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 5 Maio de 2015 as 7:22

Estevam Hernandes em entrevista exclusiva ao Guiame.
Estevam Hernandes em entrevista exclusiva ao Guiame.

 

Conhecido como uma das maiores e mais populares manifestações cristãs do Brasil, a Marcha para Jesus chega à sua 23ª edição na capital de São Paulo, com data confirmada para o dia 4 de junho.

Com o tema “Exaltando o Rei dos Reis”, a Marcha realizará seu tradicional percurso. Partindo do Metrô Luz, às 10h e a multidão seguirá para a chamada "concentração", na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o líder do movimento e Apóstolo na Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, comentou o crescimento do evento ao decorrer dos anos, e a expectativa para a marcha de 2015.

Guiame: Como você enxerga a evolução das Marchas em todos estes anos?

Estevam Hernandes: Eu acho que a Marcha é um fenômeno, porque existe um ciclo em que os eventos tem um pico e depois acabam perdendo a sua força. A marcha é o contrário, a cada ano que passa ela se expande nos estados, municípios. Nesses 22 anos que nós realizamos, sempre tivemos um incremento de público e a Marcha tem sido muito especial nesse aspecto, então eu creio que é um movimento crescente.

Guiame: Além da celebração a Jesus, você acredita que eventos como este contribuem para o evangelismo?

EH: Com certeza. Contribui, primeiro, pela visibilidade da igreja e, obviamente, isso atrai as pessoas, faz com que elas tenham a visão certa e adequada, quebra estereótipos, destrói paradigmas. Então a Marcha efetivamente contribui para o crescimento da igreja. Há até um princípio bíblico que diz que quando Jesus é levantado, Ele atrai a si as multidões. 

Guiame: Qual sua expectativa para a Marcha deste ano?

EH: A expectativa é que nós tenhamos uma Marcha linda, maravilhosa. Sempre do meu coração a expectativa é que a Marcha supere em tudo aquilo que nós já fizemos, em todos os aspectos, e que realmente o povo saia as ruas com esse sentimento maravilhoso de preservar o nome de Jesus, porque a Marcha tem esse aspecto também. Porque muitas vezes as pessoas acabam, de uma certa maneira, – e esse é um trabalho até demoníaco – fazendo com que as pessoas passem a omitir o nome de Jesus em muitas coisas. As pessoas o substituem por isso e por aquilo, mas o nome que é sobre todo nome, o nome que deve ser glorificado e perante o qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará é o nome de Jesus. Então eu amo quando a gente carrega o nome de Jesus e faz com que esse Jesus esteja presente na memória coletiva.

veja também