"Estou aqui para servir a Deus e à minha família", diz ator Denzel Washington

"Agradeça pelas bênçãos todos os dias, todos os dias abrace a gratidão, incentive os outros a fazer o mesmo. É impossível ser grato e ter ódio no coração ao mesmo tempo", disse Denzel Washington.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sábado, 25 de fevereiro de 2017 às 14:13
Denzel Washington é um ator premiado em Hollywood e tem declarado publicamente a sua fé cristã. (Foto: Film Journeys)
Denzel Washington é um ator premiado em Hollywood e tem declarado publicamente a sua fé cristã. (Foto: Film Journeys)

Denzel Washington não é apenas um ator que ganhou o Oscar duas vezes, mas sim, um servo de Deus. Em entrevista ao bispo T.D. Jakes, na semana passada, Washington explicou que na fase atual de sua carreira, ele está se concentrando em servir outras pessoas.

"Eu estou no processo de servir às pessoas", disse ele no programa "TD Jakes Show". "Eu não preciso de tudo isso. Estou aqui para servir a Deus e para servir à minha família", comentou.
Jakes expressou grande emoção quando soube que Washington tinha assistido a suas pregações online pelo site da igreja The Potter's House, em Dallas, no Texas (EUA).

"Um de seus sermões dizia que meu inimigo é o meu interior e eu fiquei com isso na minha cabeça", disse Washington a Jakes, citando um exemplo de como ele foi impactado pelo pastor.
Gratidão

O ator é filho de um pastor que liderava a Igreja de Deus em Cristo. No ano passado, ele falou no evento anual "We Care" sobre honrar a Deus com gratidão.

"Agradeça pelas bênçãos todos os dias, todos os dias abrace a gratidão, incentive os outros a fazer o mesmo. É impossível ser grato e ter ódio no coração ao mesmo tempo", disse ele em seu discurso, antes de orar pelos outros.

Washington fez uma abordagem criativa para falar de sua disciplina espiritual: "Antes de dormir, coloque seus chinelos debaixo da cama. Assim, quando você se levantar de manhã, terá que ficar de joelhos para encontrá-los. E quando estiver lá, comece o dia com uma oração. Peça sabedoria. Peça entendimento."

O ator também revelou que Deus sempre esteve no centro de sua vida, mesmo quando ele não era fiel. "Nunca houve um tempo em que Deus não me dirigisse, me protegesse e me corrigisse", disse ele. "Pode ter havido momentos em que eu era menos fiel a Ele, mas Ele tinha fé em mim".
Experiência com o Espírto Santo

Em uma entrevista anterior para a revista GQ, Washington falou sobre sua experiência com o Espírito Santo em um evento que mudou sua vida. "Isso foi há 30 anos, na igreja que eu frequentava. O pastor estava pregando 'basta deixar Ele agir'", Washington lembra. "Eu disse: 'Eu deixarei’. E tive essa experiência física e espiritual tremenda”, conta.

O encontro provocou o temor do Senhor no coração do ator. "Ele me assustou", brinca. "Eu estava babando, chorando, suando. Minhas bochechas explodiram. Eu estava me libertando. Foi muito intenso”, relembrou.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições