Estudantes de Nova York alegam que sua escola tenha proibido criação de clube cristão

Segundo contou a estudante fundadora do grupo, a escola teria recusado a criação do clube por este ter caráter religioso.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 13:14
Estudantes de Nova York alegam que sua escola tenha proibido criação de clube cristão
Estudantes de Nova York alegam que sua escola tenha proibido criação de clube cristão

Estudantes de Nova York alegam que sua escola tenha proibido criação de clube cristãoOs alunos de uma escola de ensino médio de Nova York estão alegando que a criação de seu clube cristão foi proibida pela administração. Liz Loverde, uma estudante do segundo ano da Wantagh High School disse que ela teve a idéia de formar o grupo "Dare to Believe" ("Ouse Acreditar") como uma saída para que os alunos escapassem dos julgamentos preconceituosos do ensino médio.
 
"Eu quero ajudar os adolescentes. Eu vejo que a minha escola é está cheia de pessoas que sofrem com bullying e depressão e é triste caminhar todos os dias por aqui e ver isso. Eu encontrei a minha resposta através do Cristianismo e por isso eu só quero compartilhar isso", disse a aluna.
 
A estudante de 16 anos de idade, ainda contou que a administração da escola negou o status do clube, porque este é baseado na fé, o que não é permitido no campus.
 
Jeremy Dys, do Instituto pela Liberdade está representando Loverde e outros estudantes cristãos do grupo "Dare to Believe". Ele disse que Loverde recorreu ao requerimento adequado para a criação do clube e o diretor da escola "empurrou-a de volta", dizendo: "Oh isto é sobre o clube cristão, você não pode dar prosseguimento a isto no campus".
 
"Todos os alunos têm o direito de se encontrar no campus, e eles não podem ser negados simplesmente por causa de sua fé", disse o representante.
 
A diretoria da escola sustenta que não rejeitou a formação do clube.
 
Um comunicado do distrito escolar disse: "Como é necessário com todos os clubes de estudantes, o protocolo e os procedimentos apropriados devem ser seguidos e implementados antes de o clube pode ser formalmente reconhecido. O distrito está actualmente a rever este pedido".

Com informações do Christian Head Lines

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições