"Eu apoio 100%", diz vocalista do Newsboys sobre candidato cristão Ted Cruz

Desde quando Cruz anunciou a sua campanha presidencial, Tait manteve abas próximas para com o senador do Texas.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2016 as 9:53

Divulgação
Divulgação

Michael Tait, o vocalista da banda Newsboys declarou seu apoio ao candidato presidencial republicano Ted Cruz, chamando atenção do meio musical e mundos políticos. O cantor e compositor disse à Fox News, por meio do colunista Todd Starnes que ele apoia Cruz "100%", de acordo com um relatório da última sexta-feira, e sexta-feira, 12.

Desde quando Cruz anunciou a sua campanha presidencial em março do ano passado na maior e mais proeminente universidade cristã do país, Liberty University, Tait manteve abas próximas para com o senador do Texas, observando sua "unidade" e "ideias sólidas”. O anúncio de Cruz havia sido previamente relatado pelo site “The Christian Post”.

"Eu o vi, a sua família, a maneira como ele falava com as pessoas em pessoa", disse Tait para Starnes. "Eu vi sua unidade, sua fome de sólidos princípios, idéias sólidas que vão adiante em nosso país que, mesmo como um Africano-Americano, apoio 100%", destacou.

Apoio da Liberty University

Por mais que a Liberty University tenha hospedado Cruz, em março (2015), o presidente da instituição não lhe deu o aval. O presidente da Universidade, Jerry Falwell Jr., filho do fundador Jerry Falwell Sr., declarou apoio a Donald Trump ao invés de Ted. A atitude foi recebida com fortes críticas de muitos líderes dentro da comunidade evangélica, e crítica, mesmo implícita do próprio irmão de Falwell, Jonathan.

Em um comunicado emitido pela campanha de Trump, Jerry Falwell, Jr. disse: "Eu estou orgulhoso de oferecer o meu endosso para Donald J. Trump, para o presidente dos Estados Unidos". O presidente da universidade passou a dizer: "Ele é um executivo de sucesso e empreendedor, um pai maravilhoso e um homem que eu acredito que pode levar nosso país à grandeza de novo", declarou.

Ao contrário, Tait, um aluno de Liberty University, pegou o slogan da campanha de Trump, "Make America Great Again", e voltou-se contra ele, dizendo que ele acredita que é Cruz, não Trump, que está "indo para fazer este país grande novamente".

Voto Certo

Sobre ir às urnas neste ciclo eleitoral, Tait lembrou os crentes para escolher um candidato que vai manter sua palavra. "As pessoas de fé devem votar em um homem que acreditam," disse o cantor. "Um homem que sentem que pode fazer o trabalho, que não vacile, que não diga uma coisa antes da eleição e faça outra coisa depois da eleição, um homem que está em sua terra, mantém a sua palavra", finalizou o vocalista.

Confronto com militantes

Anteriormente, em um de seus comícios, o candidato foi questionado pela atriz Ellen Page sobre a relação entre a busca dos cristãos pela liberdade religiosa e casos de "homofobia". Na ocasião, Cruz explicou que não se trata simplesmente de questões que envolvem preconceito contra os homossexuais, mas sim do direito que todo cidadão tem de resguardar sua fé.

Leia mais

Candidato cristão diz para seus eleitores orarem todos os dias até novembro

"A Deus seja a glória", diz candidato cristão ao vencer primária de Iowa

veja também