Evangélicos norte-americanos votam no israelense Benjamin Netanyahu como mais alto líder mundial

A pesquisa também mostrou uma clara divisão entre eleitores republicanos e democratas, com apenas um por cento dos eleitores democratas nomeando Netanyahu.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 20:17
Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu

Cristãos evangélicos avaliaram o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu como o mais alto líder mundial que qualquer outro, de acordo com pesquisa realizada pela Brookings Institution, de Washington. A pesquisa constatou que, em uma questão aberta em que não foram sugeridos nomes particulares, Netanyahu foi mencionado com mais frequência (16%) por cristãos evangélicos do que qualquer outro líder, superando Ronald Reagan (11%) e Barack Obama (10%).

A pesquisa também mostrou uma clara divisão entre eleitores republicanos e democratas, com apenas um por cento dos eleitores democratas nomeando Netanyahu.

Um relatório de Brookings sobre os resultados da pesquisa, declarou: "enquanto os republicanos em geral têm uma vista muito mais favorável de Netanyahu do que desfavorável, os democratas têm uma visão mais desfavorável do líder israelense em uma proporção de dois para um. Em geral, os americanos mais velhos admiraram o líder israelense bem mais que os mais jovens ".

Netanyahu e a coalizão de direita têm sido criticados por sua relutância a negociar com os palestinos, além de sua aparente rejeição antes de sua reeleição. Mais tarde, ele se retratou sobre suas observações.

A pesquisa também mostra que a política de um candidato em Israel é pelo menos um pouco importante para eles em sua decisão sobre em quem votar, com mais de um quarto dizendo que isso importa muito. A pesquisa mostra que os cristãos estão divididos sobre se os judeus de hoje são o povo escolhido de Deus, com 45% dizendo que eles são e 49% afirmando que eles não são.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições