Ex-ateu se converte ao cristianismo e fala sobre cura milagrosa de Deus

Hoje, Strobel é um autor cristão e pastor de uma Igreja no Texas.

fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Atualizado: Sexta-feira, 13 Março de 2015 as 10:01

Lee Strobel é um autor cristão e pastor de uma Igreja no Texas.
Lee Strobel é um autor cristão e pastor de uma Igreja no Texas.

 

Certo dia, Leslie, sua esposa, o encontrou no chão do quarto, em coma. Strobel acordou em um quarto de emergência do hospital, com um médico olhando para ele. "Você está a um passo de um coma, e a dois passos da morte." Depois de ouvir isso, Strobel voltou a ficar inconsciente, aos 60 anos.

Esse é o início da história de Lee Strobel, que era um ateu convicto até experimentar uma terrível doença e a maravilhosa cura de Deus. Hoje, Strobel é um autor cristão e pastor de uma Igreja no Texas.

O problema na saúde de Strobel se deu por complicações causadas por um procedimento no coração de rotina. A pneumonia estava se desenvolvendo em seus pulmões. Strobel teve uma reação alérgica rara, e um problema de voz por conta da medicação. O que mais ameaçou a vida dele foi a hiponatremia – o nível de sódio do sangue despencou. A água estava entrando nas células e provocando um inchaço perigoso para o cérebro.

Dias antes de cair em coma dentro de casa, Strobel estava confuso e irracional. Os sintomas clássicos de paranoia começaram a se estabelecer.

Uma tarde, quando Leslie saiu, Strobel se sentou no sofá da sala. “Eu me senti sem energia, incapaz de sequer levantar um braço. A sala começou a escurecer. Uma presença ameaçadora e malévola encheu a casa. Meu coração disparou. Eu estava descendo para o inferno.”

“O quarto estava frio e úmido. Eu me senti sufocado pelo medo, desesperança e desespero. Criaturas ameaçadoras começaram a surgir na sala e vinham em minha direção. Cobras e demônios se arrastavam no chão. Eu queria levantar os pés para escapar deles, mas eu não podia me mover.”

“Na parede, o relógio parou, então o ponteiro começou a andar para trás. Eu senti que era como a eternidade do mal.”

Então Leslie veio da cozinha. As imagens perturbadoras desapareceram. Strobel ainda estava sentado no sofá, abalado pelo que aconteceu. Com vergonha de falar sobre isso, ele se sentou em silêncio, enquanto Leslie fazia um chá.

Ela tomou um gole e depois olhou para Strobel. Ele estava pálido e respirando com dificuldade. "Você está bem?" perguntou ela.

"Leslie, você acha que haverá muitas pessoas no inferno?", questionou.

"Eu não sei, por que você disse isso?" Ela chegou a sentir sua testa. "Você está suando. Você não parece bem. Por que você não deitar por um tempo?"

Sozinho no quarto, a hiponatremia continuou a piorar. Strobel se tornou totalmente convencido de que tudo na vida se foi. Ele estava exausto com o tumulto emocional sobre a situação. 

Este é um trecho de seu testemunho. Depois de tudo isso, Strobel entendeu que o que nos dá sentido verdadeiro no vasto e complexo mundo em que nos encontramos é que o Eterno, o Deus incriado, nos persegue com desejo apaixonado. Isto é o que coroa as nossas vidas com significado e poder. Isto é o que nos faz grandes. 

 

 

veja também