Ex-jogador de futebol se torna pastor e cria projeto para evangelizar outros atletas

Cirilo Gonçalves reuniu outros membros de sua igreja com histórico no futebol para evangelizar jogadores, ex-jogadores e outros profissionais do esporte.

fonte: Guiame, com informações de Revista Adventista

Atualizado: Terça-feira, 25 Abril de 2017 as 4:48

Cirilo Gonçalves quer evangelizar jogadores, ex-jogadores e outros profissionais do esporte. (Foto: Reprodução/Facebook)
Cirilo Gonçalves quer evangelizar jogadores, ex-jogadores e outros profissionais do esporte. (Foto: Reprodução/Facebook)

Com o objetivo de alcançar pessoas ligadas ao mundo do futebol, o ex-jogador Cirilo Gonçalves criou o projeto Advento Futebol Clube: Gol e Missão, a fim de abrir portas dentro e fora de campo.

Formado nas categorias de base do Grêmio Esportivo Sorocabano, no interior de São Paulo, ele foi atleta até os 21 anos, tendo passado por clubes do interior paulista, como São Bento, Guarani Saltense e Guaçuano, além do Rio Branco, da cidade de Andradas (MG).

No entanto, antes mesmo de ver sua carreira decolar, ele decidiu abandonar os gramados para cursar Teologia. Como pastor e líder de evangelismo na Igreja Adventista, Cirilo reuniu outros membros da igreja com histórico no futebol para evangelizar jogadores, ex-jogadores e outros profissionais do esporte.

A ideia do projeto não é formar um time de futebol, mas um grupo de evangelistas que poderão usar o repertório no esporte para fazer novos contatos com pessoas desse meio.

“Os jogadores de futebol são extremamente protegidos. Existe uma equipe que gerencia a carreira deles e os mantêm blindados de qualquer nova amizade. Mas quando quem se aproxima é um ex-atleta, acostumado a conviver nesse meio, a abertura naturalmente se torna mais fácil”, explica Cirilo.

Aos poucos, Cirilo conta que alguns desses jogadores têm demonstrado interesse em conhecer mais sobre a Palavra de Deus. “Quando os integrantes do projeto Advento Gol e Missão encontram abertura, eles conversam sobre religião, ministram estudos bíblicos e até realizam pequenos grupos na casa dos interessados”.

Um dos voluntários no projeto é Leandro Silva, que durante seis anos defendeu a equipe do Audax, de Osasco, em São Paulo. Ele cresceu em lar cristão, mas se afastou da igreja para seguir carreira no futebol profissional. Depois de enfrentar problemas pessoais e algumas lesões, ele decidiu deixar o esporte e voltou a praticar os ensinamentos aprendidos desde a infância.

“Tenho certeza que com o meu testemunho eu posso motivar outras pessoas a retornarem aos caminhos do Senhor”, disse Leandro.

Para o lateral Júnior, pentacampeão com a seleção brasileira, o projeto tem sido uma ferramenta para a expansão da fé. “Recebo estudos na minha casa há algum tempo e estou muito feliz com tudo isso”, afirmou o jogador, que também participa do Advento Gol e Missão.

veja também