Ex-traficante se converte em clínica de recuperação e se torna pastor de viciados

David passou a ler a Bíblia quando entrou para um centro de reabilitação e sua vida foi transformada.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 6 de junho de 2017 às 20:09
Hoje David é pastor e ajuda pessoas que sofrem do mesmo problema. (Foto: Reprodução).
Hoje David é pastor e ajuda pessoas que sofrem do mesmo problema. (Foto: Reprodução).

David pensava que seus pais nunca iriam se divorciar, mas ele tinha apenas oito anos quando começou a vê-los brigar em casa. Os sinais estavam lá: "Eu notei que minha mãe e meu pai começaram a discutir mais. Eu notei que as lutas começaram a ficar mais violentas e meu pai começou a ficar mais violento", disse David.

A disciplina de seu pai também se tornou mais severa. Mas David manteve as boas lembranças para que as coisas ficassem ruins. "Eu tinha muito respeito pelo meu pai. Adorava ele. Mas, ele era abusivo". Após o divórcio, foi decidido que David ficaria com seu pai, enquanto suas duas irmãs estavam com sua mãe. A partir daí, o abuso e a bebida só pioraram.

Aos 11 anos, David começou a beber e fumar porque, de acordo com seu pai, isso era uma coisa legal. Nos fins de semana, ele ficava com sua mãe, que tentava falar com ele sobre Deus, mas estava muito irritado e ferido para ouvir.

“Ela sempre me encorajava com a Bíblia e dizia que Deus tinha planos para mim”. Foi quando ele abandonou a escola e se tornou traficante de drogas. Ele deixou seu pai e chegou a ser preso várias vezes. Ao lado de seu pai, ele se sentia perdido. Até que a namorada de David lhe disse que estava grávida. Quando ele se preparou para ser pai, ele sentiu algo que nunca havia tido antes.

"Havia uma esperança de que a vida mudaria. Quando eu vi os batimentos cardíacos do bebê, pensei que minha tudo seria diferente". Então, sem aviso prévio, sua namorada teve um aborto. David estava acabado e sentia que, de alguma forma, ele era o culpado. "Eu tive que fugir. Porque eu sabia que minha vida custaria outras vidas. Foi quando eu realmente comecei a perceber que precisava de uma mudança na minha vida, que eu precisava fazer algo", disse.

Tentativa

David arrumou um emprego em uma fábrica de aço. Mas foi quando ele se casou e teve dois filhos, que sentiu que havia encontrado o que estava procurando. "Eu sempre comecei a tentar encontrar essa esperança, você sabe, que era sobre a família, encontrar alguém para se casar, ter filhos". David amava seus filhos e nunca foi abusivo, mas ele nunca superou sua necessidade de álcool.

Ele e sua esposa brigavam constantemente e acabaram pedindo o divórcio. Enquanto aguardavam o acordo, eles compartilhavam a custódia das crianças. Uma noite, David foi preso por dirigir embriagado. A audiência do divórcio iria acontecer em poucas semanas, e David temia perder a custódia de seus filhos. Ele lembrou: "Naquele momento, senti uma sensação que nunca senti antes. Meus filhos estavam realmente no meu coração. O que iria acontecer depois do divórcio?"

Após a audiência, ele foi para casa e começou a pensar sobre como ele estava sendo como um pai. Foi então que ele ligou a TV e encontrou uma mensagem de esperança. Pat Robertson estava ministrando. "No final, quando ele disse: ‘Você tem duas maneiras de seguir agora. Você pode seguir o caminho que está ou você pode aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e escolher a vida que Ele tem para você’. E eu me perguntava se era tão fácil assim. Porque nunca tinha ouvido sobre isso? Então eu fui no meu quarto, ajoelhei-me e orei. 'Senhor Jesus, eu acredito em você, eu preciso de você'. Era uma necessidade. Era uma fome e uma sede que eu nunca senti antes. E eu lembro que me levantei e fiquei livre pela primeira vez, como se tudo estivesse bem.

Transformação

David entrou em uma clínica de reabilitação onde começou a ler a Bíblia e orava constantemente. Lá ele descobriu o verdadeiro significado de ser um homem e um pai. "Eu não tinha uma figura paterna para me espelhar, mas eu tinha Deus. E Ele revelou sua verdadeira identidade para mim. E durante esse tempo, Ele me equipou para ser um pai melhor, para ser tudo o que meus filhos precisavam. Todo o medo desapareceu", lembrou.

Liberto de seus vícios, David se mostrou em seu pré-julgamento um homem transformado. O juiz contou sua reabilitação com o tempo servido e deixou as acusações. Duas semanas depois, ele estava na frente de um juiz novamente - desta vez para uma audiência de custódia. Ele disse: "Eu usei minha fé e disse ao juiz tudo sobre o que tinha acontecido, tudo sobre minha nova esperança. Então, duas semanas depois recebo um telefonema do meu advogado dizendo que havia ganhado os direitos parentais residenciais”.

Hoje, David é pastor e ministro de pessoas que sofrem com vícios. Ele é casado com Rhonda, e juntos estão ensinando a sua família, cujo exemplo precisam seguir acima de tudo. "Estou encorajando eles", disse. "Eu os amo, sou seu pai, sou amigo, mas eles sabem que há um Pai celestial acima de mim. E é por isso que sou quem eu sou hoje", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições