Exposição do "presépio de Satanás" no gramado do governo dos EUA é aprovada

Em comemoração ao aniversário de Satanás, governo aprova que presépio seja exposto no gramado do Capitólio, local de reunião do Congresso Estadunidense.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2014 as 9

O Templo Satânico recebeu aprovação legal para expor um presépio no gramado do Centro Legislativo do governo dos Estados Unidos, em comemoração ao aniversário de Satanás.

Em novembro, a Comissão do Estado de Michigan procurou um aconselhamento jurídico sobre a colocação de um presépio satânico no gramado do Capitólio, local de reunião do Congresso Estadunidense. Um membro da comissão disse que o presépio não estaria em exibição neste ano porque não havia quem pudesse dar manutenção todos os dias.

Jex Blackmore, que faz parte do Templo Satânico, disse que o grupo tem como objetivo incentivar a diversidade. "Onde existe uma resistência em manter imagens religiosas nos espaços públicos, o mínimo que podemos fazer é garantir que o governo se mantenha neutro, respeitando a diversidade dos pontos de vista religiosos, com nenhuma preferência ou exclusão", disse Blackmore em um comunicado.

O Templo Satânico também obteve recentemente a aprovação de colocar uma tela no Capitólio da Flórida.

A luta para colocar imagens satânicas nas propriedades do governo não é nova. No ano passado, a Assembléia Legislativa da Flórida contou com vários itens do Templo, incluindo uma exibição dedicada a um monstro que os seguidores satânicos devotam.

 

Com informações de Huffington Post
www.guiame.com.br

veja também