Famoso ateu pode processar projeto que visa construir maior cruz dos Estados Unidos

O advogado disse que a cruz vai servir como um propósito maior, não-religioso para a cidade, uma vez que irá trazer o turismo e a receita extra.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2016 as 11:24

Patrick Greene e seu gato, Big Boy, posando para câmera. Foto: Reprodução.
Patrick Greene e seu gato, Big Boy, posando para câmera. Foto: Reprodução.

Um ateu do Texas está ameaçando processar os organizadores do projeto Corpus Christi Cross, que é dedicado a construir a maior cruz dos Estados Unidos. Patrick Greene, que é conhecido pela realização de ações judiciais contra causas religiosas, disse a mídia local nesta semana que ele pode processar a “Abundant Life Fellowship”, o grupo cristão por trás do projeto que pretente construir uma cruz de 210 pés de altura e 95 pés de largura.

Greene é um ativista ateu que teve que recuar de sua ameaça de processar a Henderson County no Texas ao longo de um presépio há alguns meses depois que ele rapidamente começou a perder a visão. Ele disse na TV-KRIS-TV que ele também quer que os funcionários do projeto, incluindo o Prefeito e alguns vereadores, admitam o “delito” depois que eles assistiram a uma cerimônia para o projeto em janeiro.

"Eles têm de permanecerem neutros e não podem mostrar preferência de uma religião em detrimento de outra", disse Greene sobre as autoridades da cidade, acrescentando: "porque dá ao público a ideia de que o governo, que tem de permanecer neutro em todos os níveis dos Estados Unidos , está sem neutralidade”.

Não são poucos os casos de rejeição do cristianismo por parte dos ateus. Recentemente, um outro ateu norte-americano sugeriu que a fé seria "a causa do mal no mundo". Tempos depois, Richard Dawkins acabou reconhecendo que o cristianismo é a "melhor defesa contra o Islã radical"

A procuradoria da cidade, Miles Risley disse a Kris-TV que ele não acredita que os funcionários municipais violaram qualquer lei, quando eles participaram da cerimônia da cruz em 31 de janeiro. O advogado disse que a cruz vai servir como um propósito maior, não-religioso para a cidade, uma vez que irá trazer o turismo e a receita extra.

O projeto, que está sendo liderado pelo pastor Rick Milby de Abundant Life Fellowship, está programado para custar 1 milhão de dólares.

A estrutura será a segunda maior cruz do mundo e a maior do hemisfério ocidental. O Governador do Texas, Greg Abbott e Todd Hunter manifestaram a sua aprovação do projeto.

O Pastor Milby explica no site do projeto que ele decidiu começar depois de ver o efeito de uma grande cruz na igreja Sagemont em Houston, Texas. Depois de meses de reflexão, Mibly explica que ele decidiu visitar os líderes da Igreja Sagemont para obter aconselhamento sobre como construir uma cruz para sua propriedade da igreja.

"Para os próximos meses, Deus começou a falar ao meu coração sobre erguer um mega cruz no Texas na cidade em homenagem a Sua igreja, O Corpo de Cristo", disse.

De acordo com o Houston Chronicle, alguns membros da comunidade de Corpus Christi, declararam sua oposição ao projeto, sugerindo que o dinheiro para a estrutura poderia ser usado de forma mais produtiva, de caridade.

Matthew Snyder, que é afiliado com o projeto, disse por meio de comunicação via e-mail que, "Haverá um benefício imediato para aqueles que constroem a cruz, e aqueles empregados em indústrias que fornecem apoio logístico para este esforço".

veja também