Fé de mulher curada impacta pacientes e médicos: “O câncer não era para a morte”

Após receber o diagnóstico de câncer, Verônica se tornou um testemunho de fé por onde passa.

Fonte: Guiame, Aline GonçalvesAtualizado: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 12:41
Carmem Verônica em uma das sessões de quimioterapia. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)
Carmem Verônica em uma das sessões de quimioterapia. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

Após receber o diagnóstico de um câncer no colo de útero, Carmem Verônica, de 58 anos, organizou um culto de ação de graças.

“Pela fé, eu já estou curada”, disse Verônica ao Guiame.

Verônica percebeu que havia algo de errado em seu corpo quando notou que após ter relações com seu esposo, ela tinha sangramentos.

“Eu sabia que tinha algo de errado comigo, mas eu trabalhava de segunda a sexta, não queria faltar no trabalho para ir ao médico”, afirmou ela.

Quando os sangramentos começaram a ser constantes, ela precisou ir ao médico e então recebeu o diagnóstico. O câncer já estava em um estágio avançado, por isso, ela não poderia fazer uma cirurgia. 

“Tenho uma parcela de culpa por ter deixado chegar nesse estágio. Fui negligente com a minha saúde e deixei de fazer meus exames de rotina ginecológicos”, afirmou Verônica.

As únicas opções apresentadas pelos médicos foram os tratamentos de quimioterapia e braquiterapia. 

Atitude de fé

Antes de começar a fazer os tratamentos, Verônica reuniu sua família e amigos, e fez um culto de ação de graças pela cura que ela profetizou ter recebido pela .


Verônica é conhecida pela sua alegria constante e pelo amor à família. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

O culto foi uma grande demonstração de fé para as pessoas que participaram, muitas vidas foram impactadas pela ousadia de Verônica, que rendeu graças a Deus com a canção “Nada Pode Calar Um Adorador”, da famosa cantora cristã Eyshila.

“Eu nunca vi alguém que acabou de receber um diagnóstico como o dela, fazer um culto de gratidão a Deus. Tenho certeza que as pessoas acham que ela ficou doida”, disse Maria Mattos, amiga de Verônica.

O culto foi celebrado como uma festa, tinha bolo, refrigerantes e salgadinhos. Assim como, a manifestação do poder de Deus.

Tratamentos

Verônica fazia quimioterapia todos os dias e três vezes na semana, se submetia ao tratamento invasivo da Braquiterapia.

“Me sentia fraca, enjoada, incomodava um pouco. Mas eu sabia que Deus estava comigo em cada procedimento que eu realizava”, disse ela.

Ela afirma que Deus poderia curá-la sem precisar passar por todos os procedimentos, mas era necessário porque vidas precisavam desse testemunho dentro e fora dos hospitais.

“Passei por todos os tratamentos recomendados sem perder um fio de cabelo”, contou Verônica.

“Ela sempre chegava sorrindo no hospital e tinha uma palavra de Deus para quem precisasse”, disse Anderson, seu esposo, ao Guiame.

“Deus usou a vida dela para tocar em pacientes que estavam passando pelo mesmo processo que ela. As reações dela, impactaram também, a vida dos médicos”, acrescentou ele.


Verônica e seu esposo Anderson, que sempre a acompanhou durante o tratamento. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

A cura

Durante 11 meses, Verônica contou com orações de pessoas próximas e que foram contagiadas pela sua história de fé. 

Após ter terminado o período de tratamento recomendado pelos médicos, ela retornou ao ginecologista, e testificou a cura do câncer.

“Eu sempre soube que aquele câncer não era para a morte, Deus falou comigo”, afirmou ela.

Verônica e sua família deram outro culto de ação de graças testemunhando o milagre recebido. No convite foi mencionado o versículo de Isaías 41:20: “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto”.

Verônica e sua família subiram no altar e louvaram juntos a canção “Você me leva ao Deserto Para Falar de Amor”, do Ministério Zoe.


O casal testemunhando a cura recebida pelo Senhor Jesus. (Foto: Aline Gonçalves/Guiame)

Hoje, Verônica conta seu testemunho para fortalecer a fé de quem precisar, onde Deus a enviar. 

“Quando as pessoas entenderem o poder da fé, o poder das palavras que saem da nossa boca, o poder de viver em uma realidade totalmente contrária às circunstâncias, elas irão conhecer a soberania de Deus, concluiu Verônica.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições