Feiticeiro é curado após oração de missionário e se rende a Jesus

O ex-líder hindu estava com uma grave doença há dois anos, causada pela magia negra. Ele foi curado após a oração de um missionário cristão.

Fonte: Guiame, com informações da Christian AidAtualizado: quarta-feira, 24 de maio de 2017 às 15:39
O ex-hindu continua sendo um influente líder comunitário e agora os moradores vêm a ele e perguntam por que ele se converteu a Jesus. (Foto: Reprodução).
O ex-hindu continua sendo um influente líder comunitário e agora os moradores vêm a ele e perguntam por que ele se converteu a Jesus. (Foto: Reprodução).

O líder de um templo hindu que praticava magia negra e ficou de cama por dois anos devido a uma doença grave se converteu ao cristianismo, depois que Jesus o curou de forma milagrosa. O diretor de um ministério indígena, no sul da Indonésia, compartilhou com a Christian Aid Mission que o hindu acreditava que sua misteriosa doença foi causada pela prática da magia negra, que durou anos. O próprio feiticeiro pediu oração.

O missionário passou dos meses orando pelo feiticeiro, para que Deus o protegesse da aflição e o curasse, mas nada mudou. Um dia, a mulher do líder hindu chamou o missionário e pediu-lhe para que ele pudesse fazer uma nova visita. Ela disse que o xamã local - um guia espiritual hindu - tinha parado de visitá-lo.

"Eu fui visitá-lo de novo, e pedi que ele convidasse Jesus e confessasse que somente Ele é Deus e que apenas Ele podia curar", disse o diretor do ministério indígena. "Eu disse: 'Eu vou orar por você, mas você deve acreditar que Ele é Deus e que vai te fazer bem'".

O missionário orou pelo líder hindu e depois foi para casa. Ele voltou no dia seguinte e encontrou o líder do templo tão bem que já estava misturando cimento para construir uma parede.

"Quando eu vim, ele disse: ‘Olá, senhor Igreja’, porque ele não sabe o meu nome", disse. "Ele continuou: 'Por favor, ore por mim e me fale mais sobre Jesus', e depois dei-lhe um leitor de MP3 com o Evangelho. Na semana seguinte, vim e o batizei", explicou.

Expensão do Evangelho

O ex-hindu continua sendo um influente líder comunitário e agora os moradores vêm a ele e perguntam por que ele se converteu a Jesus. Se antes ele trabalhava com magia negra, hoje o homem ajuda a expandir o Evangelho.

Os hindus representam apenas 1,7% da população da Indonésia, onde 87,2% das pessoas são muçulmanas e menos de 10% são cristãs. O Ministério Portas Abertas observa que os hindus, na Indonésia, têm regras estritas que punem aqueles que deixam a religião para seguir outra.

Os crentes que foram hindus acabam perdendo suas famílias, herança e seu lugar na aldeia por seguir a Jesus Cristo. No entanto, através do evangelismo, da distribuição da Bíblia e de um orfanato aliado a projetos de microempresas, o ministério indígena luta pelo povo que ainda não ouviu o Evangelho.

O diretor do ministério compartilhou como, recentemente, uma menina de 15 anos em uma aldeia predominantemente hindu, perguntou por que ele foi lá para oferecer-lhes estudos bíblicos. Nessa região, o grupo tem um lar para viúvas, as únicas cristãs na área. Uma delas quase morreu de praticar magia negra antes de vir a Cristo.

"A moça queria entender por que Jesus Cristo era mais poderoso que a magia negra", disse ele. "Um dia, enquanto eu estava indo para a casa das viúvas, ela me seguiu e perguntou se podia ouvir o que eu estava ensinando as viúvas. Ela começou a vir regularmente. Desde o terceiro estudo bíblico, ela abertamente acreditava e professava Jesus Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições