Feliciano e Marisa Lobo comentam Marco Civil: "Censura"

Feliciano e Marisa Lobo lamentam aprovação do Marco Civil: "Censura"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Feliciano e Marisa Lobo comentam Marco Civil: "Censura"Na última terça-feira, 25/03, foi aprovado na Câmara dos Deputados o Marco Civil para a Internet. A proposta era considerada prioridade pelo governo e pretende regulamentar o uso da internet no país.
 
A proposta tem causado polêmica, pois é vista como forma de censura por muitos internautas e profissionais da imprensa.
 
Autor da proposta, Alessandro Molon (PT-RJ) afirma que a ideia é garantir um tipo de "constituição para a internet".
 
"É uma espécie de lei guarda-chuva, uma lei maior debaixo da qual virão depois outras leis regulando ou determinando áreas específicas da internet, como por exemplo o comércio eletrônico", disse.
 
Lamento
Em seu perfil oficial do Twitter, o deputado e pastor Marco Feliciano lamentou a aprovação da proposta.
 
"Não fui a Brasília hoje. Fiz uma bateria de exames. Lamento meu partido ter votado o MARCO CIVIL DA INTERNET com o governo. Avisei q era contra", postou na última terça-feira.
 
Contextualização
Não somente a atitude de Alessandro Molon tem sido taxada como arbitrária contra a liberdade de expressão na mídia. 
 
Jandira Feghali (PC do B - RJ) também tem recebido diversas críticas por pedir o afastamento da jornalista Rachel Sheherezade e também uma punição ao SBT. A deputada acusou a jornalista de fazer apologia ao crime por meio de suas declarações dadas no jornal "SBT Brasil". 
 
A psicóloga e palestrante cristã, Marisa Lobo escreveu na última terça-feira, 25/03, uma carta ao Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, repudiando a atidude de Feghali e convocando os internautas a também enviarem suas notas de repúdio para o email oficial do gabinete da presidência
 
Conhecida por sua ativa atuação na política (filiada ao PSC), Marisa também comentou a aprovação da proposta. Ao ser questionada sobre o assunto, ela alertou 
 
"Embora pareça que o Marco Civil vá favorecer alguém moralizar a internet, este projeto só é bom para artistas q se expoem e não querem ser questionados. Mas para o povo, nada de novo além de um controle sobre sua opinião. Quem fez acordos com o governo e aceitou o Marco Civil, na prática, amordaçou a si mesmo", disse.
 
Marisa ainda destacou que a real intenção do Marco Civil está no fato do governo federal se protegerde críticas e sérias acusações.
 
"Creio que na realidade eles se protegeram. Estão com receio das 'bombas' que virão de cada um nas eleições. Essa que é a verdade. Apenas um partido (o PPS) entendeu o que está por detrás do Marco Civil e teve coragem de se expor. Na realidade, sei que na votação alguns itens vieram revogados / mudados, mas da forma como foi realizada - tão rápida e com tantos outros projetos sérios para serem votados - é uma armadilha! Vamos falar agora as verdades, porque depois vão nos amordaçar", afirmou.
 
Assim como Feliciano, Marisa lamentou o posicionamento do PSC em relação à proposta.
 
"Sinto muito pelo meu partido PSC q também votou a favor, para mim foi uma decepção.. Mas vamos aguardar. Vai que esteja errada... espero", desabafou.
 
Por João Neto - www.guiame.com.br
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições