Felipe Neto diz que apontar homossexualidade como “pecado” fomenta ataques contra gays

O youtuber critica os cristãos abertamente, dizendo que não fazem o que Jesus fala e ridiculariza quem segue a Bíblia.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 28 de junho de 2022 às 19:52
Felipe Neto. (Foto: Captura de tela/YouTube Cortes Felipe Neto)
Felipe Neto. (Foto: Captura de tela/YouTube Cortes Felipe Neto)

Ao destacar que “não existe mais espaço para homofobia em nossa sociedade” e que “homofobia não é opinião”, Felipe Neto se diz revoltado por ver as pessoas “confundindo as coisas”. 

Na opinião dele, ninguém tem o direito de achar que “ser gay é uma abominação”. Ele se referiu aos comentários de Bruna Karla, que foi acusada de homofóbica, recentemente, por defender comportamentos bíblicos.

Ressaltando que “homofobia é crime”, o youtuber seguido por 44 milhões de pessoas, disse em um vídeo transmitido ao vivo no YouTube, na última quarta-feira (22), que tudo o que as pessoas dizem fomenta ataques, preconceito, discriminação e violência contra homossexuais e afins. 

O conteúdo do vídeo voltou a ser destaque, nesta semana, depois que ele fez uma publicação no canal de cortes do Felipe Neto.

Em resposta ao vídeo de Felipe Neto, o pastor Rodrigo Mocellin alertou sobre o impacto das declarações do youtuber na internet.

“A primeira coisa a se dizer é que algumas dizem que não devíamos dar voz a pessoas como o Felipe Neto. Eu não preciso dar voz, a voz dele está muito bem encorpada sozinha. Afinal, milhões de pessoas o seguem”, disse Mocellin em vídeo no sábado (25).

Em seu vídeo, Felipe Neto disse: “Que essa mulher evolua, cresça, entenda o que Jesus veio realmente na terra pra falar. Que ela se lembre que Jesus não gastou uma gota de saliva para falar sobre gays, diga-se de passagem”, disse sobre Bruna Karla. 

Para o youtuber, “não é preciso ser cristão e nem precisa acreditar na divindade de Jesus para entender do que Ele está falando”. 

Comentando as declarações de Neto sobre Jesus, o pastor Rodrigo Mocellin diz que a fala do youtuber é parecida com a de muitos crentes. "Qual interpretação bíblica está correta? A de Paulo ou a do Felipe Neto? Pos ele diz que usamos a questão da interpretação bíblica como desculpa, mas o que ele mesmo fez é uma interpretação da Bíblia", observa.

Sobre Levíticos 20.13

Felipe Neto arriscou criticar os cristãos dizendo que “não seguem o que Jesus fala” e explica que leu algo que o irritou: “Você está errado, Felipe. Leia Levíticos 20.13. Eu já sei exatamente qual é, que fala que um homem deitar-se com outro homem é abominação”.

Depois ele citou várias leis encontradas no mesmo livro bíblico e algumas falas de Paulo sobre as mulheres se manterem caladas na igreja. 

Sobre isso, o pastor Rodrigo diz que até mesmo o Diabo citou trechos isolados da Bíblia ao tentar Jesus, distorcendo o sentido real da Palavra de Deus. "[O diabo] era bom de Bíblia, citou corretamente. Entretanto, ele interpretou de maneira incorreta", alertou.

“Vocês pegam os trechos da Bíblia que agradam a vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos [...] então, é muito fácil ler a Bíblia dessa forma, né?”, provocou. 

Após citar vários outros textos e criticar, Felipe Neto disse que tudo o que leu da Bíblia, até hoje, e absorveu sobre Jesus, achou maravilhoso. Mas insistiu em criticar os cristãos: “Por que vocês focam na porcaria de Levíticos, mano?”. 

“Por que ficam voltando no Antigo Testamento, naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século 21?”, questionou.

No entanto, o pastor Rodrigo usou os textos de Jesus que apontam o Antigo Testamento como textos sagrados e verdadeiros. "Jesus fez quase 300 citações do Antigo Testamento, o chamando de Palavra de Deus. Ou seja, o Antigo Testamento não descreve um Deus diferente do Novo, como Felipe Neto e alguns crentes de hoje acham", comentou.

Mocellin lembra que todos os discursos de Jesus, inclusive sobre amor e graça, foram tirados do Antigo Testamento. "O mesmo Deus que aparece destruindo cidades inteiras no Antigo Testamento, está presente na pessoa de Jesus. Ele é Jesus, que concordou com a destruição de Sodoma e estendeu o juízo a todos os outros que estendeu o juízo a todos os outros que repetiram o estilo de vida pecaminoso e rebelde dos sodomitas".

Ele então citou Mateus 11:23-24: "E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? Não, você descerá até ao Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você".

Veja a resposta completa do pastor Rodrigo Mocellin:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições