Filha de Billy Graham declara apoio a viagem da réplica da Arca de Noé para o Brasil

A arca é ideia do carpinteiro holandês Johan Huibers, que foi construída de acordo com as instruções que Deus deu a Noé no primeiro livro da Bíblia: Gênesis.

fonte: Guiame, com informações do site Christian Headlines

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2016 as 11:39

A arca está se preparando para fazer a viagem ao Brasil para os Jogos Olímpicos deste verão. (Foto: Divulgação).
A arca está se preparando para fazer a viagem ao Brasil para os Jogos Olímpicos deste verão. (Foto: Divulgação).

Ruth Graham, filha do famoso evangelista Billy Graham, expressou recentemente seu apoio à réplica da Arca de Noé em tamanho real, que está programado para fazer uma viagem da Holanda para vários portos da América do Sul neste verão.

De acordo com matéria anteriormente publicada pelo Portal Guiame, a arca é ideia do carpinteiro holandês Johan Huibers, que foi construída de acordo com as instruções que Deus deu a Noé no primeiro livro da Bíblia: Gênesis.

A arca está se preparando para fazer a viagem ao Brasil para os Jogos Olímpicos deste verão.

"A equipe da Arca de Noé é um time multinacional dos Estados Unidos, Holanda e Brasil apoiado por muitas organizações cristãs ao redor do mundo", disse a filha de Graham em um comunicado à imprensa. "Eles estão ansiosos para levar a mensagem do Evangelho, viajando com a Arca através do Oceano Atlântico até o Brasil”, disse.

Ruth continuou dando apoio para o projeto: "Este é um enorme desafio que Deus chamou para que eu incentivasse e apoiasse essa vocação".

Huibers espera levar o projeto para atracar em portos na costa oeste da América também. A Arca já atraiu muitos turistas onde ele reside em Roterdã, mas neste verão ela vai atrair muito mais visitantes na costa do Brasil, passando por Fortaleza até o Rio de Janeiro.

Arca no Brasil

A Arca de Noé, deve permanecer no Brasil de dois a quatro anos. Durante este tempo ela deverá ser transportada para vários portos, além de Fortaleza e Rio, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos-Guarujá, Florianópolis e Porto Alegre. Em cada porto, os visitantes poderão ir a bordo, visitar a arca com exposições e aprender a história de Noé e os ensinamentos de Cristo.

A coordenação da Fundação deverá fazer um trabalho com as comunidades locais para trazer as famílias carentes e órfãos para visitar o projeto de graça. Este compromisso é possível por meio de doações que est]ão sendo feitas no site oficial.

O navio, também conhecido como "Arca de Johan", deverá visitar também San Diego, Long Beach, San Francisco e Seattle quando ele for fazer sua passagem pelos Estados Unidos.

O objetivo é levantar fundos para criar o projeto “Arca da Esperança”, com centros educativos pelo Brasil que irão ajudar a educar e fornecer suporte para os mais desfavorecidos, de acordo com um comunicado de imprensa.

veja também