Filha de pastor vence 'reality show' e divide prêmio com projeto social de sua igreja

A pequena cozinheira Lucy Chelton foi a vencedora do programa norte-americano 'Chopped Junior' e decidiu dividir seu prêmio de 10 mil dólares com um projeto de sua igreja, que ajuda famílias de baixa renda.

fonte: Guiame, com informações do Gospel Herald

Atualizado: Domingo, 14 Agosto de 2016 as 11:51

Lucy Shelton tem 9 anos de idade e é filha de Eric Chelton, pastor auxiliar de uma Igreja Metodista Unida, na Pensilvânia. (Foto: MCall)
Lucy Shelton tem 9 anos de idade e é filha de Eric Chelton, pastor auxiliar de uma Igreja Metodista Unida, na Pensilvânia. (Foto: MCall)

Lucy Chelton, uma jovem cozinheira de apenas nove anos de idade de Sellersville, Pensilvania (EUA), foi a vencedora do reality show gastronômico infantil "Chopped Junior". Mas não são apenas os talentos da garota na cozinha que estão encantando o público. O coração solidário da garota também estão sendo noticidados por alguns sites norte-americanos.

Os pais de Lucy servem em seus ministérios na Igreja Metodista Unida, em Lansdale, Pensilvânia e a pequena decidiu compartilhar o seu prêmio de 10.000 dólares com o ministério 'FISH' (Comunhão em Servir a Humanidade), um programa da região de Pennridge, que doa alimentos, roupas, material escolar e outros artigos básicos a famílias de baixa renda com crianças.

A transmissão do episódio de uma hora (Temporada 3, Episódio 2, Título: "Rattled") será exibida neste domingo, 14 agosto, às 17:00 pela 'Food Network'.

Durante o programa, a Lucy voltou a demonstrar seu bom coração ao ajudar um 'concorrente' que estava ansioso, quando ela contou o seu próprio 'segredo do sucesso', que ela acreditava que a tornaria a vencedora do programa.

"Você tem que ter confiança em si mesmo ... Já é metade da batalha", disse.

Na verdade, Chelton disse uma vez sua à mãe que ela venderia 1.000 caixas de biscoitos das garotas escoteiras e acabou ultrapassando essa meta.

O pai de Lucy, Eric Chelton, é pastor auxiliar da Igreja Metodtista e sua mãe, Miki Chelton, é coordenadora musical na congregação. O casal ainda tem uma filha mais velha, Belle, de 11 anos.

"Eu comecei a cozinhar o quanto antes, colocando um banquinho ao lado do meu pai", disse a pequena Lucy a um repórter, explicando que ela aprendeu cedo a lidar com facas de cozinha. Os pratos que levam sua assinatura são de origem italiana, com massas, cogumelos recheados e frango.

Na parte da entrevista do programa, ela disse aos jurados do 'Chopped Júnior' que seu sonho é abrir um restaurante algum dia.

"Mas eu não quero que ele seja muito popular", acrescenta ela, explicando que ela quer que seja "mais como uma casa do que um restaurante", para que os clientes se sintam mais à vontade.

A notícia da doação que a garota decidiu fazer para o ministério 'FISH' foi confirmada para o público que assistia à gravação do programa, em Nova York.

O pai da garota elogiou a iniciativa solidária da filha e disse que ela será motivo de orgulho para muita gente.

"Eu acho que na idade dela foi muito legal ela decidir fazer isso", escreveu Eric Chelton ao Bispo Peggy Johnson, da Igreja Metodista Unida. "Vocês vão ficar realmente orgulhosos da maneira como ela se comportou no programa".

"Eu tive uma explosão. Eu faria isso de novo", disse Lucy, que entrará para a quarta série neste mês, na Escola Elementar 'West Rockhill'.

veja também