Filme cristão é sucesso de bilheteria nos EUA e bate sucessos de Hollywood

Filme cristão é sucesso de bilheteria nos EUA e bate sucessos de Hollywood

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2014 as 11:42

Filme cristão é sucesso de bilheteria nos EUA e bate sucessos de HollywoodColocando em pauta o tema "fé", o filme "Heaven Is for Real" ("O Céu é de Verdade") teve uma impressionante estréia de bilheteria no fim de semana de Páscoa, levantando aproximadamente 21,5 milhões dólar no mercado interno e superando o filme de ficção científica "Transcendência", estrelado por Johnny Depp, que levantou aproximadamente US $ 11,5 milhões.

O filme é baseado no best-seller de mesmo nome ("Heaven Is For Real") e conta a história de um garoto que "viajou" aos céus e voltou para descreve-lo.

"O filme definitivamente jogado não só para um público com base na fé cristã. O título em si provoca o diálogo , não importa no que você acredita . Ele é baseado em um livro e na verdadeira história desta família, por isso faz tudo mais que atraente", disse Rory Bruer.

Bruer celebrou os bons resultados do filme e afirmou que a época em que foi lançado (páscoa) contribuiu para esta aceitação.

"É realmente um resultado fantástico, E a Páscoa foi certamente uma data que estava na casa do leme do filme", disse.

Enquanto isso, "Transcendência ", de Johnny Depp , que tem um orçamento de produção de cerca de US $ 100 milhões, arrecadou cerca de 11,5 milhões dólares a partir de 3455 locais em seus três primeiros dias.

A narrativa de "Heaven Is For Real" centra-se em pastor cristão Todd Burpo e da experiência de "quase-morte" de seu filho depois de 4 anos de idade, Colton, que compartilha o encontro com Jesus no céu, assim como vários de seus parentes falecidos após passar por uma cirurgia de emergência em 2003.

O filme foi produzido pelo pastor da megaigreja "Potter's House" ("Casa do Oleiro"), TD Jakes, no Texas e tem sido apoiada por um grande número de cristãos norte-americanos.

Apesar disso, Steve Wohlberg , produtor de TV cristã e autor de mais de 30 livros alertou para o que poderia ser uma incongruência do filme em relação à Bíblia.

"Há um grande problema. Nem o Antigo ou Novo Testamento ensinam em qualquer lugar que nossos parentes mortos estão 'flutuando' no céu, esperando para falar com a gente. Ao invés disso, eles 'dormem' (1 Coríntios. 15:51) tranquilamente em suas sepulturas aguardando 'a ressurreição no último dia' (João 11:25)", disse.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto

veja também