Diretor da Graça Filmes lamenta veiculação de 'Deus não está morto' na internet

O filme cristão, que será lançado nesta quinta-feira (21) no Brasil, foi veiculado no Netflix

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 19 Agosto de 2014 as 11:36

NetflixNesta quinta-feira, 21 de agosto, estreia o filme 'Deus não está morto' no cinema nacional.

Em meio à correia de pré-estreia e divulgação por todo o país, a Graça Filmes, distribuidora do filme no Brasil, foi surpreendida por uma novidade. Com o título original em inglês ('God's not dead'), o filme legendado está disponível no Netflix.

A Netflix é uma empresa que oferece serviços de TV por internet e disponibiliza programas de TV, filmes e séries aos assinantes.

Ao falar com Ygor Siqueira, diretor-executivo, o GUIAME perguntou se houve algum acordo para que o filme fosse liberado no Netflix no Brasil antes de estrear no cinema, e ele lamentou o que aconteceu.

A Netflix negociou o direito de veiculação no Brasil direto com a produtora americana, mas, por uma falha na estipulação do prazo para a liberação do filme, ele acabou veiculado antes mesmo de estrear no cinema.

"Como o investimento e o risco de lançar nas telonas são altos; a primeira janela de qualquer filme é o cinema com exclusividade, depois segue para DVD, VOD, TV e Streaming", disse Siqueira

"Fui surpreendido quando soube sobre o Netflix. É muito triste o que aconteceu", lamentou o diretor-executivo. "Tem sido uma luta conseguir entrar com filmes cristãos nos cinemas, mas acredito que nada desses impecilhos irá frustrar os planos de Deus para essa estreia", completou.

Ao final, Ygor Siqueira deixou uma mensagem para que todos vão ao cinema neste final de semana e lembrou que o sucesso de produções cristãs depende da participação do público. 

Leia mais:

"O melhor que já assisti", diz diretor da Graça Filmes sobre o filme 'Deus não está morto'


por Juliana Simioni
guiame.com.br

 

 

veja também