Filme "Noé" desafia conceitos sobre filmes bíblicos, segundo diretor

"Estou mais preocupado em trazer os não-crentes para o cinema", diz diretor do filme "Noé"

Atualizado: Segunda-feira, 10 Março de 2014 as 1:48

Filme "Noé" desafia conceitos sobre filmes bíblicos, segundo diretor O diretor do próximo épico bíblico "Noah" ("Noé") se contrapôs a rumores de que o filme tenha causado um tumulto  proposital para sua própria repercussão e para benefício da Paramount Pictures (produtora).
 
Mesmo diretor do sucesso de bilheteria "Cisne Negro", Darren Aronofsky que sua intenção não era fazer um filme somente para cristãos - apesar de ter um tema retirado da Bíblia - e destacou que quer desafiar os conceitos atuais sobre filmes bíblicos.
 
"Estou mais preocupado em trazer os não-crentes ou as pessoas que são menos religiosas para o cinema. Muita gente está pensando: 'Oh! Eu não quero ver um filme bíblico', mas nós abalamos completamente todas as expectativas pré-concebidas sobre este filme", disse.
 
Aronofsky rejeitou as preocupações que circulavam entre os evangélicos de que o filme tenha retirado o relato de Gênesis e os argumentos que de que ele tenha explorado a história para o seu próprio benefício.
 
"A controvérsia gira em torno do desconhecido e do medo das pessoas que tentam explorar a história da Bíblia. Tudo vai desaparecer assim que as pessoas começarem a ver o filme", destacou.
 
Explicação
Na semana passada , o estúdio adicionou um aviso ao filme, explicando que a trama do filme tinha permanecido fiel à "essência, aos valores e integridade" da história de Noé, mas que os cineastas também usaram da "licença artística".
 
"Enquanto a licença artística foi tomada, acreditamos que este filme é fiel à essência, valores e integridade de uma história relacionada à fé de milhões de pessoas em todo o mundo", diz o comunicado, que será apresentado em todas os futuros materiais de marketing do filme.
 
Aronofsky também acrescentou que ele foi inspirado em um filme blockbuster de 1997, quando ele propôs sua idéia para a Paramount .
 
"Eu disse: é pelo menos o segundo barco mais famoso se não o mais famoso barco depois do Titanic [risos]. Esse foi o meu campo", lembrou.
 
"Noé" tem Russell Crowe intepretando o personagem-título, Jennifer Connelly como sua esposa Naameh, e Emma Watson como sua nora Ila, A estreia está prevista nos cinemas norte-americanos para 28/03 e 03/04 no Brasil.
 
Clique no vídeo abaixo para conferir o trailer oficial legendado:
 
Com informações do Christian Post

veja também