Filme "Os Dez Mandamentos" não terá classificação livre de idade

Segundo o Ministério da Justiça, o filme não será recomendado para menores de 12 anos de idade por ter "cenas de violência".

fonte: Guiame, com informações da UOL

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2016 as 8:42

Para quem estava esperando ir ao cinema com toda a família para ver o filme brasileiro "Os Dez Mandamentos", esta nova informação pode gerar uma mudança de planos. O longa não terá classificação livre de idade - como era a expectativa de muitos - e não será recomendado para menores de 12 anos.

A classificação foi dada pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça.

Justificando a classificação, o órgão apontou o longa de Alexandre Avancini, produzido por Douglas Tavolaro e Marilia Toledo, como um filme que tem cenas de violência.

"Os Dez Mandamentos - O Filme" está com estreia marcada para o próximo dia 28 de janeiro (2016) em mais de mil salas de todo o país. Mais de 1,5 milhão de ingressos já foram vendidos, o que está fazendo com que a pré-venda seja considerada um fenômeno.

A novela que inspirou o filme (veiculada na Rede Record de Televisão, levando o mesmo nome do longa) também acabou tendo a mesma classificação indicativa, de 12 anos, por exibir cenas de "violência e conteúdo sexual", conforme o Ministério da Justiça.

 

veja também