Filme sobre Jesus será o primeiro no mundo a usar realidade virtual em 360º

O filme “Jesus RV - A História de Cristo” promete fazer com que o espectador se sinta dentro da história.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2016 as 4:09

Utilizando a tecnologia 360 graus e resolução 4K, o longa foi filmado em Matera, na Itália. (Foto: Divulgação)
Utilizando a tecnologia 360 graus e resolução 4K, o longa foi filmado em Matera, na Itália. (Foto: Divulgação)

Um novo filme sobre a vida de Jesus Cristo será o primeiro longa-metragem do mundo a utilizar a tecnologia de realidade virtual, incluindo a técnica de vídeo em 360 graus.

Uma prévia de 40 minutos do filme será exibida no Festival de Veneza, no início de setembro. O objetivo é fazer com que o espectador se sinta dentro da história.

Os produtores da Autumn VR, que estão desenvolvendo o filme em parceria com a empresa de realidade virtual VRWERX, anunciaram em um comunicado que o “Jesus RV - A História de Cristo” será lançado neste natal.

A produção de 90 minutos estará disponível nas plataformas digitais, incluindo Oculus Rift e PlayStation VR.

O produtor executivo, Enzo Sisti, é o mesmo que participou do filme de Mel Gibson, “A Paixão de Cristo”.  O assessor religioso, o padre William Fulco, também esteve envolvido na produção da obra cinematográfica de sucesso.

Utilizando a tecnologia 360 graus e resolução 4K, o longa foi filmado em Matera, na Itália. Os produtores prometem uma experiência de realidade virtual, como se o público estivesse presente na vida e morte de Jesus Cristo, anuncia a Autumn VR.

"Os espectadores realmente irão sentir que eles estão lá com Jesus e seus discípulos. Esta é a história mais poderosa de todos os tempos, e a realidade virtual é a maneira perfeita de contar isso", disse o diretor e produtor David Hansen.

"Estou muito animado por fazer parte deste projeto inovador. É tão emocionante ver uma tomada sobre a história de Cristo dessa forma. Os seus valores de produção com certeza irão definir um novo marco para a realidade virtual", avalia Enzo Sisti.

Jesus é interpretado pelo ator Tim Fellingham, Mish Boyko será Pedro, Christian Serritiello será Adré, Rhys Howells será Judas e Matteo Carlomagno será João. O roteiro é de Andre van Heerden.

A primeira exibição será realizada em um novo teatro capacitado para reproduzir realidade virtual no Casino de Veneza, na Itália. O local será equipado com 50 headsets para visualização individual, com assentos que giram 360 graus.

veja também