Filme ‘Últimos Dias no Deserto’ tem estreia prevista para maio no Brasil

No filme, Jesus viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. Nessa jornada, ele enfrenta a personificação do Diabo, que põe em dúvida o amor de Deus, em um teste de sua fé.

fonte: Guiame, com informações de Entertainment Weekly

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2016 as 10:29

Jesus viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. (Foto: Emmanuel Lubezki)
Jesus viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. (Foto: Emmanuel Lubezki)

O filme “Últimos Dias no Deserto”, dirigido por Rodrigo García, promete ser uma produção religiosa instigadora. No Brasil, a estreia dessa jornada é prevista para 26 de maio.

Na obra, Yeshua (Jesus em hebraico, interpretado por Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. Nessa jornada, ele enfrenta a personificação do Diabo (também interpretado por McGregor), que põe em dúvida o amor de Deus, em um teste de sua fé.

"Você pode ver o demônio com o Diabo. Ou, talvez, você pode vê-lo como um outro lado de Yeshua, uma personificação de suas dúvidas. Ele está lá testando-o para tentar sugerir que seu pai não o ama, que seu pai não está interessado em sua luta", disse McGregor em entrevista ao Entertainment Weekly.

Enquanto está no deserto, Yeshua também encontra uma família que está enfrentando suas próprias dificuldades. Mud (Tye Sheridan) é um menino que quer abandonar o ambiente desolador do deserto e ir para Jerusalém, a fim de ter uma vida melhor; enquanto seu pai (Ciarán Hinds) insiste em permanecer.

Atuar como Jesus Cristo e o Diabo foi inicialmente intimidante para McGregor, que decidiu focar nas características humanas do Filho de Deus.

"Eu pensei: Ok, ele é um homem que está lutando para se comunicar com seu pai. Eu realmente senti a pressão sair sozinha. Eu não estou atuando como Jesus, estou atuando como um homem cujo o pai é Deus, e ele está tentando falar com seu pai. É realmente um filme sobre a relação entre um pai e seu filho. Em cada cena do filme, isso é o que está no coração dele", disse o ator.

Assista ao trailer legendado do filme:

 

veja também