FLIC aponta crescimento do mercado editorial: “A literatura cristã saiu do tradicionalismo”

A recepção da literatura cristã pelos brasileiros tem refletido no crescimento da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), que reuniu dezenas de expositores e parceiros nesta quinta-feira (9) em um café pré evento.

Fonte: Guiame/Marcos Paulo CorreaAtualizado: sexta-feira, 10 de junho de 2016 às 12:21
De acordo com Emílio Fernandes Jr., presidente da ASEC, a última edição do evento apresentou um retorno notável. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)
De acordo com Emílio Fernandes Jr., presidente da ASEC, a última edição do evento apresentou um retorno notável. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

O público leitor continua aumentando no Brasil, e o mercado editorial cristão está ampliando cada vez mais o seu impacto. Isso pode ser comprovado pelos recentes dados da pesquisa 'Retratos da Leitura', que mostra que a Bíblia Sagrada continua sendo o livro mais lido em todos os níveis de escolaridade do país.

“O Brasil é uma nação com uma maioria de cristãos, e a Bíblia é um livro que consegue acompanhar as pessoas em todos os momentos da vida. A Bíblia continua sendo o livro mais lido, mais querido, mais traduzido e o mais distribuído — não só no Brasil, como no mundo”, disse ao Guiame Márcia Carneiro, gerente de comunicação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e vice-presidente de relações públicas da Associação de Editores Cristãos (ASEC).


Márcia Carneiro, gerente de comunicação SBB e vice-presidente de RP da ASEC. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

A recepção da literatura cristã pelos brasileiros tem refletido no crescimento da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), que reuniu dezenas de expositores e parceiros nesta quinta-feira (9) em um café pré evento na Secretaria Regional da SBB. De acordo com Emílio Fernandes Jr., presidente da ASEC, a última edição do evento apresentou um retorno notável.

“A FLIC se consolidou, principalmente no ano passado — não só com a participação dos expositores, mas com as grades de palestras e congressos. Esse ano, a gente tem inovações: temos o Prêmio Areté e mais de 30 eventos”, disse ele.

A 5ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, contará com uma programação ainda mais ampla. A feira será iniciada com um Café de Pastores e marcada por outros eventos, como o Congresso ANLE, o Fórum ASEC, workshops, encontro de mulheres e outras atividades.


Emílio Fernandes Jr., presidente da ASEC, diz que última edição do evento apresentou um retorno notável. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

De acordo com a organização da feira, feita em parceria com a empresa Unir Eventos, a previsão é de que pelo menos 10 mil pessoas visitem a FLIC até sua conclusão. No ano passado, a feira atraiu 7 mil visitantes.

De acordo com Emílio, o alcance do evento tem sido resultado do avanço do conteúdo cristão. “A literatura cristã saiu do tradicionalismo, daquilo que ela vinha caminhando. Hoje a literatura cristã está se tornando filmes, programas e best sellers. Esse é um tipo de literatura diferente de outras, é uma literatura que traz paz. Isso é o que mais as pessoas pedem hoje”, afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições