Franklin Graham é eleito líder cristão de maior influência nos Estados Unidos

Billy Graham foi listado na quinta posição. Seguindo os dez primeiros da lista, estão o Pastor Rick Warren, da Megaigreja Saddleback (6º), Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas e potencial candidato à presidência dos EUA (7º) e a autora best-seller Joyce Meyer (9º).

fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Atualizado: Quarta-feira, 22 Abril de 2015 as 10:07

Franklin Graham foi apontado como o principal líder cristão na América.
Franklin Graham foi apontado como o principal líder cristão na América.

 

Franklin Graham foi apontado como o principal líder cristão na América pela empresa de mídia Newsmax , que se propôs a identificar as 100 pessoas que mais “fazem um impacto real na vida moderna, em 2015."

Presidente de dois ministérios globais – Associação Evangelística Billy Graham e  Bolsa do Samaritano –, Franklin Graham atinge milhões de pessoas com a esperança de Jesus Cristo, cuidando de órfãos, viúvas e dos mais pobres em todo o mundo.

Billy Graham foi listado na quinta posição. Seguindo os dez primeiros da lista, estão o Pastor Rick Warren, da Megaigreja Saddleback (6º), Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas e potencial candidato à presidência dos EUA (7º) e a autora best-seller Joyce Meyer (9º).

Atingindo milhões online

Os autores da lista Newsmax  mencionaram os novos desafios e oportunidades que líderes cristãos enfrentam em um mundo digital, afirmando que "aceitar a Cristo e cometer pecado contra ele são duas coisas feitas diante de uma tela de computador hoje."

Em seu papel como chefe da Associação Evangelística Billy Graham, Franklin Graham, levou o ministério de 65 anos de seu pai à era digital. Através do site billygraham.org, mídias sociais e web streaming, Deus está usando o ministério para chegar a lugares onde Billy Graham nunca poderia visitar pessoalmente, incluindo muitas partes do Oriente Médio.

Na última semana, o Ministério Billy Graham marcou o alcance de 6 milhões de pessoas através do evangelismo na internet desde 2011.

Turnê de Evangelismo

Em seu papel de principal líder cristão dos EUA, Franklin está pedindo aos crentes que orem por ele na próxima turnê que fará ano que vem, em 50 estados, para compartilhar a mensagem de Jesus e chamar os cristãos a viverem corajosamente a sua fé.

"Eu vivi o suficiente para aprender que nem os democratas, nem os republicanos podem transformar este país", Franklin  postou em sua página no Facebook. "Nenhum partido político ou governante é a resposta. A única esperança para este país é o Todo-Poderoso Deus e Seu Filho Jesus Cristo."

veja também