Franklin Graham elogia posicionamento de Putin sobre movimento GLBT

Franklin Graham elogia posicionamento de Putin sobre movimento GLBT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Franklin Graham elogia posicionamento de Putin sobre movimento GLBTRecentemente, Franklin Graham - presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham - surpreendeu a muitos, elogiando a atitude do presidente russo, Vladimir Putin por este ter se oposto ao avanço da agenda LGBT em seu país.
 
Em um editorial publicado na "Decision Magazine" (revista cristã norte-americana), em 28/02 (dia em que as tropas russas entraram pela primeira vez na Criméia), Graham destacou que não apoia o presidente em todos os seus atos, mas reforçou que o ex-agente da KGB agiu corretamente ao se posicionar contra a militância gay.
 
"Obviamente , ele pode estar errado sobre muitas coisas, mas ele tomou uma posição para proteger as crianças de seu país contra os efeitos prejudiciais de qualquer agenda gay e lésbica", disse ele.
 
Graham admitiu que Putin teve um passado complicado, mas sugeriu que isso não torne suas ações em relação às questões LGBT menos louváveis??.
 
"Para sobreviver na KGB e subir ao poder na Rússia, você tem que ser duro. Seus inimigos dizem que ele é implacável. Para alguns, ele é uma versão moderna de um czar . Sua vida pessoal tem suas próprias controvérsias ", escreveu Graham e ainda complementou: "Não é triste, porém, que a própria moralidade da América tenha caído que sobre esta questão - proteger as crianças de qualquer agenda homossexual ou propaganda - o padrão da Rússia é maior do que o nosso?"
 
No verão de 2013, a Duma da Rússia proibiu a distribuição de "propaganda de relações sexuais não tradicionais" entre os menores de idade e tornou ilegal a organização de eventos que celebram o orgulho gay ou equiparar as relações homossexuais às relações heterossexuais.
 
Graham ainda comparou as ações de Putin com as do Presidente Barack Obama e o procurador-geral Erik Holder - a quem acusou de virar "as costas para Deus e Seus padrões"
 
"Isso é vergonhoso. O mundo costumava olhar para a América como uma liderança moral. Mas esses dias estão muito longe", argumentou. 
 
Apesar dos elogios de Graham a Putin, a assessoria de comunicação da Associação assegurou se mantém firme em oração pela Ucrânia (invadida sob comando do presidente ruso).
 
"Franklin também realizou uma cruzada evangelística na Ucrânia, em 2007. Estamos orando para o povo da Ucrânia e pela paz na região perturbada", informou.
 
Graham também é o diretor da "Samaritan's Purse", uma organização humanitária, que já entregou mais de 6,5 milhões de caixas de sapatos a cidadãos ucranianos desde 1995.
 
Com informações do Christian Post
 
*Tradução por João Neto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições