Gêmeos projetam game sobre o rei Davi e Rick Warren elogia: "Divisor de águas"

Sobre o projeto, os "Gêmeos Tornado" dizem ter desenvolvido cinco objetivos simples baseados em conversas que tiveram com cristãos na América e na Europa.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 2 Outubro de 2014 as 10:12

Gêmeos projetam game sobre o rei Davi e Rick Warren elogia: "Divisor de águas"O famoso escritor e Pastor da Igreja Saddleback, Rick Warren tem dado sua bênção para dois irmãos que estão levantando dinheiro para criar uma série de games sobre o rei Davi (Antigo Testamento).

O pastor da Califórnia citou o projeto dos irmãos gêmeos Ruben e Efraim Meulenberg "um divisor de águas para as famílias e jogadores de videogames. O jogo é uma maneira incrível de experimentar as histórias da Bíblia".

Os irmãos Meulenberg, também conhecidos como os "Gêmeos Tornado", são artistas e programadores de mídia.

Juntos, eles lançaram uma campanha "Kickstarter" para criar a "Game Bible Series". Em última análise, a série irá permitir que os jogadores "trilhem um caminho através de toda a Bíblia". No entanto, os irmãos estão se concentrando no primeiro jogo da série intitulada "Davi: a Ascensão de um Rei".

Sobre o projeto, os "Gêmeos Tornado" dizem ter desenvolvido cinco objetivos simples baseados em conversas que tiveram com cristãos na América e na Europa.

Em seu vídeo de lançamento do projeto, Efriam Meulenberg descreveu o primeiro objetivo, dizendo: "Eles estão procurando desesperadamente por um jogo que ... não seja banhado a sangue, mas ainda tenha tensão suficiente para que os seus meninos a gostem".

Já Ruben Meulenberg apresentou a segunda meta: "Eles querem um jogo que seja uma verdade segundo a Bíblia, mas ainda tenha alto valor de entretenimento, sem que para isso sejam acrescentados fatos á história original".

Outros objetivos incluem a criação de um jogo que todos os membros da família possam desfrutar e criar um recurso de pausa instantânea, de modo que os jogadores possam parar o jogo para jantar com a família ou fazer a lição de casa, por exemplo.

O objetivo mais importante, no entanto, parece ser o valor da produção do jogo. Segundo Ruben, jogadores em potencial "são rápidos para nos avisar que eles não querem uma produção de mídia cristã mediana. Eles querem que os mais altos padrões da indústria".

Segundo o Christian Post destacou em de seus artigos publicados sobre o universo dos games cristãos, os desafios enfrentados pelos desenvolvedores dos jogos são, entre outros, alcançar boa colocação nos mais conhecidos consoles, como Nintendo Playstation, etc.

"Isso ocorre principalmente porque o mercado de consoles atende a pessoas que estão esperando uma experiência de jogo orientado para a ação (tiros, corridas, lutas, etc). Este tipo de experiência, muitas vezes não é cumprida no gênero cristão", disse.

Os gêmeos estão bem cientes deste desafio. Apesar de esperarem expandir um dia para dispositivos móveis, tablets e consoles de jogos, limitaram o alcance do seu projecto para Mac e PC, por enquanto. Eles também estão colaborando com freelancers e consultores que trabalharam em jogos populares como "Assassins Creed", "Star Wars" e a série "Lego" para criar uma experiência 3D de modo que "as coisas aconteçam na influência de primeiro plano e plano de fundo do jogo".

Até agora, os Gêmeos Tornado levantaram $ 25.522 de sua meta de US $ 35.000. Cumprida esta meta, eles poderão criar os três primeiros episódios de "David: Rise of a King" até dezembro.

Em última análise, os irmãos gostariam que doadores pudessem financiar o projeto em "1.100%" para que eles tenham mais 380.000 dólares que necessitam para criar todos os 10 episódios deste jogo. Os irmãos Meulenberg têm só mais 30 dias para alcançar seus objetivos. Saiba mais sobre o jogo em thegamebible.com .

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também