“A Geração Jubilar irá preparar o caminho da volta de Jesus”, diz Ap. Joel Engel

Falando com exclusividade ao Guiame, os pastores Joel Engel e Édino Melo falaram sobre os preparativos para a próxima edição da Escola Profética, em Santa Maria (RS) e o poder de transformação que os jovens possuem.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 24 Abril de 2016 as 11:22

Ap. Joel Engel é líder do Ministério Engel e idealizador da Escola Profética, em Santa Maria (RS). (Foto: Ministério Engel)
Ap. Joel Engel é líder do Ministério Engel e idealizador da Escola Profética, em Santa Maria (RS). (Foto: Ministério Engel)

Neste mês de abril, entre os dias 13 e 16, a cidade de Lancaster, Pennsylvania (EUA), recebeu a conferência 'Voz dos Profetas' ('Voice Of the Prophets') - considerada atualmente, um dos mais importantes encontros de líderes cristãos em nível internacional.

O evento foi acompanhado com exclusividade pelo Portal Guiame e contou com as ministrações de grandes palestrantes, como Randy Clark, Kayle Mumbi, Jamie Galloway, Larry Randolph e Shawn & Cherie Bolz, que puderam ministrar durante quatro dias, compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre ministério e crescimento espiritual.

Foi buscando novas ideias e um renovo espiritua / ministerial, que os pastores Joel Engel e Édino Melo marcaram presença no evento.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Pr. Marcos Corrêa (Portal Guiame), Joel Engel e Édino Melo destacaram a forte ligação que a 'Voz dos Profetas possui com a Escola Profética - realizada por meio de uma parceria entre os ministérios de ambos, em Santa Maria (RS).

Confira abaixo esta entrevista na íntegra:

Pr. Marcos Corrêa: No mês de setembro, vocês estarão realizando no Brasil – mais precisamente em Santa Maria (RS) – o 5º Encontro da Escola de Profetas ‘Geração Jubilar’. Pessoas de todo o Brasil e até de outros países chegam para participar do evento. Quero perguntar ao pastor Joel Engel, qual a importância de estar presentes aqui na ‘Voz dos Profetas’ e qual relação desta participação com esta nova edição da Escola Profética?

Ap. Joel Engel: A Conferência ‘Voz dos Profetas’ é uma fonte saudável, pura, boa, de onde tem saído unção, instrução e destino profético para o mundo todo. Então estar conectado, estar falando da mesma língua, estar ouvindo, para mim é muito importante. Além disso, estou me revestindo, buscando mais unção para ministrar uma unção fresca e nova para a nossa nação.

Pr. Marcos Corrêa: O que o internauta pode esperar dessa edição da Escola Profética?

Ap. Joel Engel: Na virada do próximo ano nós comemoramos 500 anos da Reforma [Protestante]. Isso também fala de Dez Jubileus. Este ano também é importante, porque é um ano jubilar e há uma unção jubilar para este tempo. Esta unção jubilar fala sobre o resgate de tudo o que foi perdido, de volta às raízes. Então há uma expectativa profética para este momento, de que o mundo todo – não só a Igreja, mas também os judeus – espera a unção de Elias. Esta unção é que vai preparar o caminho para a volta de Jesus. É uma unção de avivamento, de restauração completa, uma unção profética, apostólica, que está sendo profetizada há tantos anos. Então aqueles que desejam o profético, que buscam avivamento não podem perder essa oportunidade, porque vai ser uma mudança radical em suas vidas, vai ser uma marca, um divisor de águas para quem tem um ministério e quer avivamento.

Pr. Marcos Corrêa: Pr. Édino, para o senhor, que tem andado pelo mundo, qual é a importância de participar da Escola Profética, em Santa Maria (RS)?

Ap. Édino Melo: A importância é que quando nós vamos lá para a Escola Profética, temos um momento único, raríssimo, de sermos impactados pela unção que está sobre a vida do profeta Joel Engel. Foi impressionante, aqui na ‘Voz dos Profetas’, que o pastor Randy Clark esteve ministrando o grupo de brasileiros que conosco estavam e então ele se lembrou de quando o profeta Joel Engel foi levantado por Deus em Toronto, para ministrar uma unção muito especial, para líderes do mundo inteiro. Depois nós tivemos ontem, uma ministração extraordinária, de um nível profético altíssimo, na qual uma profetiza, sem ter visto uma vez sequer o profeta Joel Engel, o chamou de ‘O Homem da Bola de Fogo’. Aquele foi um momento em que o Céu tocou a Terra, porque Santa Maria foi visitada por um grande avivamento e agora as águas de Deus têm fluído para lá. A Bola de Fogo veio rasgando o céu, impactando o sul do país, quer dizer, um avivamento que se alastrou pela nação brasileira e veio antes do avivamento de Toronto. Então essa conexão da Escola Profética com a ‘Voz dos Profetas’ no nível em que está certamente vai fazer da Escola Profética do ano do Jubileu, uma oportunidade, na qual você vai receber uma porção extraordinária da unção de Deus, impartida na sua vida. Então vai marcar a Geração Jubilar.

Autor de mais de 200 livros, Pr. Édino Melo apresenta seu novo devocional bíblico para o Pr. Marcos Corrêa (Portal Guiame), durante uma edição da Escola Profética (Foto: Ministério Engel)

Pr. Marcos Corrêa: Pr. Joel Engel, eu já estive em algumas Escolas Proféticas em Santa Maria e a gente nota um crescente número de jovens lá – tanto que a qualquer hora ela pode virar a ‘Escola Profética de Jovens’. Isso, de alguma forma, traz uma responsabilidade muito grande para a liderança. Como vocês estão trabalhando esta questão?

Ap. Joel Engel: Realmente, você tocou em um ponto que a profetiza também abordou comigo. O interessante é que o Randy Clark, quando ele orou por mim, disse: ‘Senhor, faz de novo’. Ele voltou lá nas raízes, quando Deus acendeu o fogo no Sul e a Palavra que Deus me deu era sobre uma geração que vai preparar o caminho para a volta de Jesus. A profeta também falou da minha filha e a minha filha nasceu exatamente profetizando uma Geração Jubilar. A maior carência que nós temos hoje nas igrejas é uma atenção especial para os jovens. A maioria dos jovens que temos hoje nas igrejas têm suas reuniões um pouco esquecidas, um pouco isolada. Por isso nós queremos dar total atenção e queremos enfatizar o convite aos pastores para que levem os seus jovens, porque eles serão a continuação da geração atual.

O sucesso vem quando o pastor tem um sucessor. Então, especialmente os filhos dos pastores, que são os seus primeiros discípulos, devem ser levados, porque nós vamos dar uma atenção super especial a esta geração de jovens, esta geração que vai cumprir a Grande Comissão do Senhor Jesus Cristo. Todas as gerações jubilares que vemos na Bíblia, como a de Elias, tiveram uma missão e cumpriram uma missão do Senhor. Cada geração que viveu esse momento jubilar teve o cumprimento de uma missão. Agora, hoje, cabe a nós a responsabilidade como pais, dar destino a esses jovens e inserí-los no ministério profético. Então o jovem precisa vir e nós precisamos dar uma atenção especial para conectar todas as nossas forças para canalizar e dar destino aos nossos filhos.

Pr. Marcos Corrêa: Muitas pessoas já estão fazendo suas inscrições. Deixe então uma palavra aos interessados e também os contatos para que mais pessoas possam procurá-los e se inscrever.

Ap. Joel Engel: É muito importante fazer as inscrições o mais rápido possível, porque a procura é muito grande e as vagas são limitadas. Você pode entrar no nosso site: www.escolaprofetica.com.br , também pode ligar para (55) 3217-4744 e fazer as suas inscrições. Será muito bem-vindo. Deus abençoe.  

veja também