Graça Filmes publica nota e esclarece direitos do filme 'Deus não está morto'

"Se o filme estiver disponível para ser baixado (download) na internet, isso é Pirataria. Se estiver lá, é porque alguém já agiu errado ao disponibilizá-lo. Se você baixar o filme, estará participando dessa ilegalidade"

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 2 Setembro de 2014 as 12:20

Graça Filmes_comunicadoO filme 'Deus não está morto' permanece em exibição no cinema, embora também esteja legalmente disponível na internet por duas empresas que compraram os direitos.

Por uma falha da produtora americana no acordo de datas, o filme já ficou disponível antes de ser lançado no cinema.

Apesar disso, também há pirataria e 'Deus não está morto' também aparece disponível para download na internet de forma ilegal, já que não tem a autorização da Graça Filmes, que é a distribuidora do filme.

Embora o intuito do filme seja evangelístico, há algumas normas para que ele seja exibido publicamente, inclusive por igrejas. Para esclarecer essas dúvidas e explicar como funciona, a Graça Filmes publicou uma nota de esclarecimento via redes sociais. Confira:

Devido à grande repercussão sobre a proibição do filme “Deus não está Morto” em lugares públicos, incluindo igrejas, queremos esclarecer alguns pontos.

- Essa proibição é válida enquanto o filme estiver sendo exibido nos cinemas.

- Depois que ele sair dos cinemas, as exibições públicas embora possíveis ainda dependerão de autorização da Graça Filmes.

- A Graça Filmes é a detentora legal dos direitos de exibição do filme “Deus não está Morto”.

- Por uma falha do produtor original do filme, e não da Graça Filmes, foram vendidos os direitos digitais para duas empresas, porém nelas é apenas autorizado o uso doméstico, e não o uso público.

- A Graça Filmes tem os direitos de exibição para qualquer lugar público, sendo então proibido este tipo de exibição.

- O intuito da Graça Filmes é, sem dúvida, evangelizar. Mas para fazer isto através de filmes, existe um custo muito alto. Por isso a citação bíblica “de graça recebei, de graça dai...” não se aplica, uma vez que não recebemos o filme gratuitamente.

- Se o filme estiver disponível para ser baixado (download) na internet, isso é Pirataria. Se estiver lá, é porque alguém já agiu errado ao disponibilizá-lo. Se você baixar o filme, estará participando dessa ilegalidade.

- Se o intuito é evangelizar ou abençoar, que seja feito de forma legal.

- A Graça Filmes gostaria que o filme estivesse disponível em todos os cinemas, em todas as cidades. Mas as exibidoras alegam que os evangélicos não vão aos cinemas, e por isso é difícil conseguir salas em muitas cidades. E as exibições em igrejas, apenas atrapalham a missão da empresa em colocar o filme a disposição no maior número possível de salas de cinema.

- Às pessoas que não conseguirem assistir ao filme no cinema, comunicamos que em breve o filme estará disponível em DVD, e com isso você também terá a sua chance.

- Por agora, quem quiser evangelizar, informamos que a Graça Filmes possui um catálogo de aproximadamente 150 títulos que poderão ser usados neste propósito, desde que as exibições sejam devidamente autorizadas pela empresa. Visite www.gracafilmes.com.br

- A Graça Filmes é uma empresa comercial e que não faz uso de dízimos e ofertas para sua sustentação.

- O sucesso deste filme nos possibilitará trazermos mais filmes cristãos para os cinemas brasileiros. Quanto mais pessoas forem aos cinemas, melhor. Contamos com o seu apoio!

#DeusnãoestáMorto #PiratariaTôFora

 

com informações da Graça Filmes

veja também