Grupo cristão sugere que fim do mundo será nesta quarta, 7 de outubro

Segundo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou que o mundo acabaria", disse Chris McCann, líder e fundador do grupo.

fonte: Guiame, com informações de The Guardian

Atualizado: Terça-feira, 6 Outubro de 2015 as 2:15

McCann ainda ressalta que, de acordo com sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído com fogo.
McCann ainda ressalta que, de acordo com sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído com fogo.

Jesus convocou seus discípulos para estarem atentos, porque ninguém saberia o dia e a hora em que o mundo chegaria ao fim — nem os anjos no céu, nem mesmo o Filho, senão somente o Pai. Mas de acordo com um estudo feito pelo grupo cristão online eBible Fellowship, o mundo chegará a seu fim nesta quarta-feira, 7 de outubro. 

Segundo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou que o mundo acabaria", disse Chris McCann, líder e fundador do grupo. As informações são do jornal britânico The Guardian.

McCann ainda ressalta que, de acordo com sua interpretação da Bíblia, o mundo será destruído com fogo. "Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo", disse McCann, fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento. 

O dia agendado para o fim do mundo já foi previsto anteriormente por Harold Camping, apresentador da "Family Radio", uma rádio cristã na Califórnia. Em 2011, ele alertou seus ouvintes de que o mundo acabaria no dia 21 de maio daquele ano.

Depois que aquela data passou, Camping revisou sua previsão para outubro de 2011. A segunda data também esteve incorreta. O apresentador se aposentou da vida pública um pouco depois e faleceu em 2013, aos 93 anos.

No entanto, McCann acredita que o dia 21 de maio de 2011 previsto por Camping tinha alguma verdade. Segundo ele, a partir desse dia até a data de amanhã, 7 de outubro, Deus passou a decidir quais pessoas seriam salvas. 

"Há uma grande chance de que aconteça", afirmou McCann, ressalvando: "O que significa que há uma improvável possibilidade de que não ocorra".

McCann salientou que o eBible Fellowship não é uma igreja, mas sim uma organização online. No entanto, o grupo se reúne uma vez por mês.

veja também