Grupos de estudos bíblicos crescem em escolas públicas dos EUA

Grupos de estudos bíblicos crescem em escolas públicas dos EUA

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 9 Abril de 2014 as 11:15

Grupos de estudos bíblicos crescem em escolas públicas dos EUANa pequena cidade de New Bethlehem, Pennsylvania (EUA), mais da metade do corpo discente da escola de ensino médio Redbank Valley se reúne uma vez por semana, no Clube da Bíblia. O grupo é dirigido por Joe Harmon, que acredita que esses encontros depois da escola não apenas ensinam aos alunos que a Bíblia pode ser divertida, mas também trazem a esperança tão necessária para a comunidade.

De acordo com a CBN News, Harmon espera que o sucesso de sua clube bíblico escolar inspire cidades vizinhas para abrirem suas portas a programas semelhantes.

"O conselheiro do Clube, Joe Harmon e o ex-presidente, Doug Gundlach, recentemente viajaram para Boston, onde as igrejas, pais e alunos perguntaram se os dois homens poderiam compartilhar sugestões sobre como criar e manter tais clubes bíblicos de grande sucesso em toda a área de Boston. Cerca de 500 moradores de Boston se reuniram em uma igreja - que é, em grande parte, formada por latino-americanos - na área de Chelsea para receber o que os líderes vindos da Pennsylvania tinham para compartilhar. Harmon foi conselheiro do clube Redbank desde que começou e acredita que o seu sucesso pode ser copiado em qualquer lugar", informou a agência de notícias.

Harmon também vê estes clubes como uma maneira de educar os jovens cristãos sobre a realidade da liberdade religiosa. Muitas escolas acreditam que clubes cristãos podem violar a separação entre Igreja e Estado, mas Harmon afirma isso que não é verdade .

"Esses alunos aqui em Boston e estudantes de toda a América têm o direito de ter os clubes da Bíblia ", afirmou o diretor do Clube.

Clubes bíblicos escolares têm atraído elogios de comunidades cristãs e celebridades, como Erik Estrada. Atualmente, os seus membros tentam ensinar a outros estudantes como começar seus próprios clubes bíblicos.

Com informações do ChristianHeadlines.com

*Tradução por João Neto

veja também