Hashtag #ImThankfulFor ganha destaque no Twitter, celebrando o Dia de Ação de Graças

A expressão 'Happy Thanksgiving' ('Feliz Ação de Graças') e a hashtag '#ImThankfulFor' ('#EuSouGratoPor') ganharam espaço entre os assuntos mais comentados desta manhã / tarde de quinta-feira.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2015 as 2:32

Nesta quinta-feira (26), está sendo celebrado nos Estados Unidos, a tradicional festa cristã do Dia de Ação de Graças e os internautas decidiram expressar sua gratidão também nas redes sociais. A celebração acontecerá no Brasil no próximo sábado, 28 de novembro.

A expressão 'Happy Thanksgiving' ('Feliz Ação de Graças') e a hashtag '#ImThankfulFor' ('#EuSouGratoPor') ganharam espaço entre os assuntos mais comentados desta manhã / tarde de quinta-feira.

Motivos de gratidão dos mais diversos tipos têm sido expostos pelos internautas. Família, saúde, prosperidade, entre tantos outros foram citados.

"#ImThankfulFor ter os melhores amigos que alguém pode ter", postou uma internauta.

#ImThankfulFor o fato de que temos um dia inteiro para dar graças a Jesus e sermos grato pela comida maravilhosa", postou outra internauta.


Histórico
A festividade começou a ser celebrada na região da Nova Inglaterra, por volta da quarta quinta-feira do mês de novembro, em forma de festivais para agradecer a Deus pelas boas colheitas realizadas no ano.

A primeira celebração aconteceu no ano de 1620, em Plymouth, Massachusetts (EUA), realizada pelos colonos que fundaram a vila.

Já em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu este como um feriado para ser celebrado na terceira semana de novembro. Considerando que a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados decidiram adotar a medida instituída por Roosevelt, enquanto outros 22 não o fizeram imediatamente.

Culturalmente falando, tanto nos Estados Unidos, como no Canadá, o Dia de Ação de Graças é conhecido por ser um tempo em que as pessoas se reúnem com suas famílias para celebrar.

Além de servir como prato principal, o tradicional perú assado, as famílias também aproveitam para se divertir, praticando esportes e rever parentes distantes.

 

Ao que tudo indica, o sentimento de gratidão e o desejo de celebrar ainda faz parte das vidas de muitos.

E você, o que tem para agradecer hoje?

veja também