Hernandes D. Lopes: "generosidade é a mãe da prosperidade"

Hernandes D. Lopes: "generosidade é a mãe da prosperidade"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
dinheiroA prosperidade não é resultado da usura, mas da generosidade. A avareza é a mãe da pobreza, mas a generosidade é a mãe da prosperidade. Aqueles cujos corações foram abertos por Deus têm mãos e bolsos abertos para socorrer os necessitados. Jesus disse que mais bem-aventurado é dar do que receber. A contribuição não é favor, mas graça que recebemos de Deus. Quando abrimos a mão para ofertar estamos investindo em nós mesmos e semeando em nosso próprio campo. Quem dá ao pobre empresta a Deus e ele jamais fica em débito.
 
Deus multiplica a sementeira daquele que semeia na vida dos irmãos. Quem dá alívio, alívio receberá. A Bíblia diz: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz; não o entrega à discrição dos inimigos. O Senhor o assiste no leito de enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama”. Quando damos a beber a quem tem sede, dessedentamos a nós mesmos. O bem que fazemos aos outros, retorna para nós em dobro.
 
“A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” Pv 11.25
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições