Hernandes Dias Lopes fala sobre consequências do carnaval: "Amargos frutos da festa dos excessos"

O renomado pastor e escritor destacou que a "celebração" é, na verdade, um festival de "excessos da bebedeira e da sensualidade sem freios"

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2016 as 5:46

Festividade popular também no Brasil, o carnaval conta com grande apoio da mídia e até mesmo do governo federal para se promover a cada ano. Porém líderes cristãos têm chamado a atenção para os perigos que esta "comemoração" traz e suas graves consequências.

Em sua página oficial do Facebook, o renomado pastor e escritor destacou que a "celebração" é, na verdade, um festival de "excessos da bebedeira e da sensualidade sem freios".

"O carnaval brasileiro é a maior festa popular do mundo. Festa onde não faltam os excessos da bebedeira e da sensualidade sem freios. O carnaval brasileiro atrai turistas do mundo inteiro. Move os grandes centros urbanos. Atrai investimentos pesados dos governantes", destacou.

O teólogo também alertou sobre o "saldo" extremamente negativo que estes excessos podem trazer a quem se entrega a eles.

"Porém, o saldo dessa festa da carnalidade é sabidamente negativo para a família. São milhares de jovens que se embriagam. São milhares de jovens que se iniciam nas drogas. São milhares de indivíduos que se rendem às loucas paixões. São milhares os casamentos que se acabam. São milhares de pessoas que depois das cinzas, colhem os amargos frutos dessa festa dos excessos", afirmou.

Por fim, o escritor aproveitou para chamar a atenção de seus leitores para Aquele que tem o poder de conceder a verdadeira alegria: Deus.

"Diferente é a festa que Deus oferece. Na presença de Deus existe plenitude de alegria e à destra de Deus delícias perpetuamente", declarou.

 

veja também