Hillsong Church São Paulo poderá ser inaugurada no início de 2016

“Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes”, explica Chris Mendez, pastor da nova igreja.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quarta-feira, 13 Maio de 2015 as 11:05

Pastor Chris Menzes (direita) durante evento de apresentação da Hillsong Church São Paulo.
Pastor Chris Menzes (direita) durante evento de apresentação da Hillsong Church São Paulo.

 

A Hillsong Church São Paulo apresentou informações sobre a nova igreja no evento Noite de Interesse, que aconteceu em duas sessões nesta terça-feira (12), na capital paulista. Não há uma data exata para inauguração da igreja, mas a previsão é que seja no primeiro trimestre de 2016. A equipe ainda procura local para realização dos cultos.

Além de São Paulo, será inaugurada também a Hillsong Church Buenos Aires, na Argentina. As duas igrejas estarão sob a liderança dos pastores Chris e Lucy Mendez que, por dez anos, lideraram na igreja de Sydney, Austrália. A mudança da família acontecerá efetivamente em agosto, para Buenos Aires, onde será a base do casal.

“Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida – muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração – começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque Hillsong está vindo para São Paulo”, esclareceu o pastor Chris durante o evento.

“A melhor coisa que você pode fazer para o Reino de Deus é continuar plantado. A Palavra diz: ‘Aqueles que estão plantados na casa de Deus irão florescer’. Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes”, continua Chris. “Se Deus não falar, não tome um passo a frente. Seja guiado por Deus.”

Chris explica que o foco do casal de pastores está em sua mudança para a América Latina. Enquanto isso, equipes de voluntários vão se formando, a fim de preparar terreno para a implantação da igreja. A previsão é que a Hillsong Buenos Aires seja inaugurada no fim do ano, e posteriormente, São Paulo se inicia no primeiro trimestre de 2016. Ainda não foi definido local de realização dos cultos na capital paulista.

Assista os pastores Chris e Lucy Menzes falando sobre as novas igrejas. A legenda está em espanhol:

 

veja também