Homem abre fogo contra uma mulher e o próprio filho e é detido por pastor, em igreja dos EUA

Logo após adentrar o templo e sentar-se na primeira fila, James Júnior Minter Minter sacou um revólver e abriu fogo contra sua ex-namorada e seu filho. O pastor Earl Carswell segurou o homem e acabou sendo baleado na perna.

fonte: Guiame, com informações da SRN News

Atualizado: Terça-feira, 22 Setembro de 2015 as 2:24

Templo da igreja Tabernáculo Oasis, em East Selma, Alabama / EUA.
Templo da igreja Tabernáculo Oasis, em East Selma, Alabama / EUA.

Um pastor e os membros de uma igreja do Alabama (EUA) estão sendo saudados como heróis, depois de entrarem em cena para ajudar a evitar uma tragédia maior em um tiroteio dentro do templo de sua comunidade, no último domingo (20).
 
James Júnior Minter, de 26 anos de idade, entrou no igreja 'Tabernáculo Oasis', na cidade de East Selma (Alabama / EUA) e sentou-se na primeira fila, entre sua ex-namorada e seu filho recém-nascido.
 
Segundo a agência de 'SRN News' relatou, logo após sentar-se, Minter sacou um revólver e abriu fogo contra sua ex-namorada e seu filho. A mulher foi atingido na mandíbula e no ombro, enquanto o bebê foi atingido na mão. A polícia diz que Minter foi envolveu-se em uma briga com sua ex-namorada, e isto teria provavelmente, motivado o homem a atacá-la.
 
O pastor da igreja, Earl Carswell agarrou Minter para impedir que o homem continuasse a atirar e acabou sendo baleado na perna. Logo após, outros congregantes agarraram o atirador e conseguiram desarmá-lo. Minter acabou conseguindo fugir do templo.
 
Comentando o caso, o procurador distrital, Michael Jackson elogiou a bravura de Carswell e dos outros membros da igreja.
"Muitas outras pessoas poderiam ter sido baleadas", disse ele. "Todos eles desempenharam um papel heróico".
 
Minter foi capturado pela polícia a pouco mais de 1 quilômetro de distância da igreja. A polícia afirmou que Minter tinha sido acusado de assalto no passado, mas por razões não declaradas, o caso foi arquivado.
 
No momento, Minter está sendo mantido sob custódia na Cadeia do Condado de Dallas.
 
Contexto
A violência no ambiente de templos cristãos tem sido crescente nos Estados Unidos e muitos temem que as igrejas tenham de implementar medidas de segurança mais rígidas. Prova disso, é que recentemente, o tiroteio na igreja Afro-Americana Emmanuel, em Charleston e o um atentado terrorista em outra igreja no Texas têm formado um quadro permeado pelo medo entre os cristãos, nos Estados Unidos.

"Nós chegamos a um ponto em que todas as igrejas vão ter que usar câmeras de segurança e revistar as pessoas para checar se estão armadas", disse Jackson. "É assim que a sociedade está caminhando agora. É o mundo em que vivemos agora".
 
O pastor Carswell, assim como a mulher e o bebê que foram baleados no ataque promovido por Minter, encontram-se já em condição estável no hospital.

veja também