Homem doa coleção de 30.000 modelos de carros para sua igreja

A Igreja 'Celebration', em Minesota (EUA) acredita que o montante total da coleção - que inclui carros em miniatura e clássicos em tamanho real - possa alcançar a casa dos seis dígitos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2016 as 12:40

Garagem da casa que o funcionário Dennis Erickson doou em testamento para sua igreja, em Minesota. (Foto: Lisa Lundstrom /  Celebration Church)
Garagem da casa que o funcionário Dennis Erickson doou em testamento para sua igreja, em Minesota. (Foto: Lisa Lundstrom / Celebration Church)

Uma igreja Minnesota encontrou aproximadamente 30.000 carros de brinquedo, e algumas reais clássicos, numa casa doada à instituição, conforme o testamento de um membro da comunidade, recentemente falecido.

A igreja 'Celebration', de Lakeville herdou a casa de um funcionário, chamado Dennis Erickson, que morreu em dezembro passado. Dentro da casa foram encontradas dezenas de milhares de carros de brinquedo (itens de colecionador) e alguns carros clássicos reais.

Lisa Lundstrom, diretora de finanças e recursos humanos da 'Celebration', contou ao 'Christian Post' sobre como eles se depararam com a descoberta.

"No meio de dezembro, recebi um telefonema de um advogado, me dizendo que Dennis tinha morrido e havia deixado quase toda sua herança para a igreja", explicou Lundstrom. "Encontrei-me com o advogado e, em seguida, entramos na casa para conferir qual exatamente era esta herança".

Lundstrom descreveu a coleção como "demasiadamente vasta para descrever" e afirmou que Erickson "tinha simplesmente cada um dos carros catalogado".

Fundada como uma congregação das Assembléias de Deus, em 1996, a 'Celebration' se mostrou surpresa com a descoberta da doação da coleção de carros.

"Prateleiras cheias de miniaturas de carros. Cozinha, sala, quartos, sala de estar - todo o espaço disponível estava repleto com os pequenos carros", relatou a emissora 'KARE', no início desta semana.

"Meticulosamente acomodada na casa de Erickson e suas duas garagens, a coleção é composta por mais de 30.000 carros, incluindo alguns em tamanho real, como o T Ford, um Edsel de 1959 e uma Rambler de 1966".

A 'Celebration' acredita que o montante total da coleção possa alcançar a casa dos seis dígitos e ainda planeja sobre o destino que dará à doação.

"Estamos tomando decisões cautelosas para maximizar o tremendo presente e promover o ministério aqui e em todo o mundo, através de nosso apoio às missões. Queremos fazer com sua propriedade siga o caminho certo, e não apenas de uma forma rápida", explicou Lundstrom.

veja também