Homem vandaliza estátua de Jesus Cristo e usa 10 Mandamentos como "justificativa"

Charles Jeffrey Short destruiu a cabeça da estátua com uma marreta, afirmando que a imagem violava um dos 10 Mandamentos.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 18 Junho de 2014 as 10:40

Homem vandaliza estátua de Jesus Cristo e usa 10 Mandamentos como "justificativa"Charles Jeffrey Short, do distrito de Columbia foi preso depois de ter decapitado uma estátua de Jesus Cristo, usando uma marreta do lado de fora da Igreja Católica do Sagrado Coração, no centro de Charleston, Carolina do Sul (EUA), nas primeiras horas da manhã do último domingo 15/06. O homem disse à polícia que cometeu o ato de vandalismo por motivos religiosos, citando os Dez Mandamentos.

Duas testemunhas chamaram a polícia depois de terem visto um homem rancar a cabeça da estátua, cerca de 5h45 da manhã. Short, de 38 anos, foi encontrado, em seguida, andando perto da igreja, localizada, na Huger Street. Quando a polícia lhe perguntou onde ele estava vindo, ele apontou para a igreja, na King Street.

De acordo com o jornal "Charleston Post Courier", Short não impediu que as autoridades revistassem suasua mochila, na qual encontraram a marreta com "resíduos" do material da estátua (concreto).

Um relatório afirma que Short disse ao policial que ele teria atingido a cabeça da estátua de Jesus, porque violou os Dez Mandamentos.

"Eu acho que eu usei uma marreta para atacar a estátua cerca de seis ou sete vezes, por causa do primeiro ou segundo mandamento de não fazer uma imagem de um homem ou mulher para estar em exibição para o público", disse o homem aos policiais, de acordo com a emissora WCIV-TV.

A polícia voltou para a igreja à procura da cabeça da estátua de Jesus, porém esta parte já estava completamente destruída.

O homem foi acusado de lesão maliciosa de bens e imóveis. A ação está sendo vinculada a uma indenização de 2,130 dólares, enquanto aguarda sua audiência.

Autoridades estão investigando um incidente similar que aconteceu na igreja apenas alguns dias antes, quando um membro da congregação chegou à propriedade da igreja, na sexta-feira afirmando que as mãos e as cabeças de outras estátuas de mármore estariam em falta. As mãos de uma estátua representando Jesus e uma criança também haviam sido derrubadas e a polícia foi alertada sobre o incidente.

Um incidente semelhante ocorreu em New Jersey em janeiro, quando as estátuas em duas igrejas católicas de Vineland foram vandalizadas no que as autoridades chamaram de um ato "psicopata", que incluía a decapitação e olhos das imagens arrancados.

Richard Samson, o diácono da Igreja do Bom Pastor - uma das vandalizadas no ataque - disse à CBS News: "Eu não posso imaginar o que se passa pela mente de uma pessoa que deliberadamente vá desfigurar estátuas que se dedicam ao nosso salvador ".

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também