Homens evangélicos são mais abertos a namorar com pessoas não cristãs do que mulheres

56% dos homens se mostram abertos a engatar um relacionamento com pessoas de outras religiões, enquanto 60% das mulheres afirmam que não.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2016 as 10:39

56% dos homens se mostram abertos a engatar um relacionamento com pessoas de outras religiões. (Foto: Reprodução)
56% dos homens se mostram abertos a engatar um relacionamento com pessoas de outras religiões. (Foto: Reprodução)

Para homens e mulheres cristãos, é unânime a ideia de que as chances de um relacionamento dar certo são muito maiores quando o parceiro pertence à mesma religião, segundo uma pesquisa feita com 3,8 mil usuários do site de namoro evangélico Divino Amor.

Embora exista essa ideia entre os cristãos, 56% dos homens entrevistados se mostram abertos a engatar um relacionamento com pessoas de outras religiões, enquanto 60% das mulheres afirmam que não.

Dos homens que são a favor, 63% acham que aos poucos o casal entraria em um consenso sobre seus valores, 22% acham que religião não interfere em um relacionamento e 15% gostam de viver com pessoas com crenças diferentes porque são a favor da diversidade.

Já entre os que são contra, 91% acham que o casal teria constantes conflitos de valores, 7% acham que o grande problema seria o consenso para educar os filhos e 2% acham difícil porque a família não aceitaria o relacionamento.

Para a maioria das mulheres, um relacionamento com homens não cristãos daria certo porque 92% delas acham que haveria constantes conflitos de valores na relação, 6% acham impossível chegar a um consenso na educação dos filhos e 2% temem a não aceitação da família.

Dos 40% das mulheres que são a favor, 76% acreditam que com o tempo os valores seriam alinhados, 18% não acham que religião interfira em um relacionamento e 6% preferem se relacionar com pessoas com crenças diferentes porque acham a diversidade importante para um relacionamento.

Entre as religiões não cristãs que os homens consideram engatar um relacionamento estão: judeus (57%), budistas (19%), islâmicos (14%) e hindus (10%). Já dentre as mulheres, 60% escolheram judeus, 19% budistas, 12% islâmicos e 9% hindus.

Dos homens que participaram da pesquisa, 75% não se relacionariam com mulheres ateias e 25% consideram isso uma possibilidade. As mulheres se mostram ainda mais resistentes a isso, sendo que 85% responderam que não e apenas 15% responderam que sim.

veja também