Igreja Batista Central serve ceia de Natal para moradores de rua, em Fortaleza (CE)

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 12:40

Igreja Batista Central serve ceia de Natal para moradores de rua, em Fortaleza (CE)Na última quarta-feira, 24/12, a Igreja Batista Central de Fortaleza (CE) proporcionou um Natal diferente aos moradores de rua da capital. Cerca de 500 pessoas receberam refeições em uma ceia organizada pela igreja, na Praça do Ferreira - região central da cidade.

A iniciativa faz parte da Campanha "Bem por Alguém", que busca estimular nas pessoas a sensibilidade às necessidades do próximo.

Na grande ceia, aproximadamente 100 voluntários serviram pratos já conhecidos nesta época de Natal, como chester, salpicão, frango, arroz, farofa, além de 100 litros de suco e refrigerante.

A ideia de realizar a grande ceia de Natal partiu de Gleice Nobre, 27 anos, que faz parte do hall de membros da IBC.

“Sempre quis fazer a ceia e encontrei ‘um grupo de loucos’ que compraram a ideia e estamos aqui hoje”, contou emocionada.

Segundo a professora, além da alimentação os moradores de rua também tiveram acesso a outros tipos de doação, como roupas.

“Conseguimos o que queríamos e mais, como roupas, e estamos distribuindo. São mais de 150 pessoas, de todas as idades, trabalhando na organização”, explicou a professora.

A iniciativa alcançou resultados tão surpreendentes e satisfatórios, que Gleice e sua equipe já planejam os próximos passos.

"Estamos conversando com a Prefeitura para tentar fazer uma ação constante no Centro de Convivência. Montar, quem sabe, um pequeno grupo lá para vivenciar a igreja, falar de Deus, experiências, problemas e tentar um auxiliar o outro. Estamos pensando em fazer um acompanhamento com eles lá. Aqui é um passo inicial", disse.

Com informações de OPovo.com.br 

veja também