Igreja Batista promoverá fórum com candidatos à presidência, nos Estados Unidos

Com um público de 7 mil pessoas, o evento conta com a organização da Igreja Batista Prestonwood e da Coligação pela Fé e Liberdade. Seis candidatos já confirmaram presença.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2015 as 9:55

20 candidatos se apresentaram para a eleição à presidência dos Estados Unidos, que acontecerá em novembro de 2016 (Foto: Reuters)
20 candidatos se apresentaram para a eleição à presidência dos Estados Unidos, que acontecerá em novembro de 2016 (Foto: Reuters)

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos que buscam o voto dos evangélicos irão falar a uma multidão de 7.000 potenciais eleitores em uma mega-igreja do Texas, em meados de outubro.

Entre os presidenciáveis que confirmaram sua presença no evento, estão o senador Ted Cruz, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, Dr. Ben Carson, o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, o ex-senador Rick Santorum e Carly Fiorina. Eles irão expor seus pontos de vista para atrair o apoio deste cobiçado grupo de interesse durante o fórum de 18 de outubro, patrocinado pela Igreja Batista Prestonwood e a Coligação pela Fé e Liberdade nas instalações da própria comunidade cristã, em Plano (TX).

"Como cristãos, estamos interessados ​​em todos os aspectos: o casamento, a família, santidade da vida, conceitos de riqueza e pobreza, reconciliação racial, imigração, tráfico de seres humanos, justiça e muito mais", disse Jack Graham, pastor da Igreja Batista Prestonwood ao 'Christian Post' sobre o primeiro fórum com candidatos realizado por uma igreja nos EUA.

"Em parceria com a Coligação pela Fé e Liberdade, queríamos proporcionar uma oportunidade para ouvir o coração desses candidatos com relação a questões que são importantes para os cristãos protrestantes", disse Graham.

Convites foram enviados para todos os candidatos presidenciais de ambos os partidos: Democrata e Republicano. Não há prazo definido para quando um candidato pode confirmar sua presença no fórum.

"Obviamente, nós gostaríamos para todos os candidatos convidados por nós - Democratas e Republicanos - participassem deste fórum", explicou Graham. "No entanto, entendemos que todos eles têm agendas lotadas e compromissos que talvez já tenham agendado anteriormente".

Cada candidato que participar do fórum terá direito a falar por 10 minutos no início do evento e, em seguida, Graham irá entrevista-los sobre determinadas questões.

O fórum tem atraído muito interesse. Além das 7 mil entradas gratuitas já distribuídas, o evento também terá transmissão ao vivo pela emissora 'C-SPAN' e também via internet pelo próprio site da Igreja Batista Prestonwood.

"Queremos que o público, telespectadores e ouvintes a tenham uma melhor compreensão de cada candidato com este formato de conversação mais casual", disse Graham.

O fórum será realizado cerca de um mês após a Coalizão pela Fé e Liberdade de Iowa ter realizado seu jantar anual, com vários candidatos à presidência.

veja também