Igreja Bola de Neve faz evento de evangelismo com campeonato de skate e arte urbana

No In Time Skate Contest, uma grande pista de skate foi montada dentro do templo como forma de atrair pessoas da rua para dentro da igreja.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 9 Dezembro de 2014 as 7:07

O In Time, um dos braços do ministério de evangelismo da Igreja Bola de Neve, realizou no sábado (6) a quinta edição do In Time Skate Contest Tour, na sede da igreja, na zona oeste da capital paulista. O evento reuniu uma mistura de esportes, arte e música, pregando o Evangelho por meio da cultura urbana aos fãs e profissionais dos segmentos.

Contando com uma grande estrutura de pista de Skate para o módulo Street, esportistas das categorias mirim, iniciante, amador e feminino puderam fazer suas manobras e concorrer a premiações. Profissionais conhecidos, como Otávio Neto, Márcio Tarobinha, Murilo Feitosa e a estrela do skate feminino Karen Jonz, marcaram presença na competição.

“Neste evento estamos falando com uma galera que muitos não falariam, que é a galera do Skate, do Graffiti, os B-Boys, os manos do Rap, do Basquete. Esse é o “ide!”, estamos pregando o evangelho a toda criatura. Sabemos que o Senhor quer alcançar essas vidas, e tem usado esse ministério que é o In Time e essa casa, que é o Bola de Neve, para chegar em lugares que talvez muitos não chegariam. Há uma geração que está aí fora perdida, e o esporte é uma ferramenta de inclusão para trazer essa galera para Jesus”, disse Márcio Tarobinha ao GUIAME, que é bi-campeão brasileiro de street e pastor da Igreja Bola de Neve na cidade de Santa Isabel, no interior paulista.

Além do skate, outra atração foi o torneio de basquete streetball na categoria 1x1 com 32 participantes. Nesta categoria, originada dos 

guetos americanos, um jogador enfrenta o outro, sem muitas regras e faltas. Enquanto os jogadores se enfrentavam no basquete, Eduardo Kobra, um dos principais artistas urbanos no 

Brasil, fez um grafitti com a mensagem “Descanse na Palavra”.


A batalha de Mc’s animou o público, que vibrava a cada rima espontânea criada ao som do rap. As apresentações de slackline nas categorias highline e trickline, as exposições de fotografia, o breaking com os B-Boys, carros lowrider e bike choppers também incrementaram o evento.

“O In Time tem uma identidade que vem do ventre do Pai. Deus nos fez assim, nos colocou na rua, no skate, no esporte. A rua proporciona tudo quanto é contaminação, mas Deus foi nos dando autoridade e nos trouxe aqui, com esse entendimento e com essa capacitação de falar a linguagem dessa galera”, disse Claudião, líder do In Time, ao portal GUIAME.

O In Time teve seu início dentro da Igreja Bola de Neve como ministério, e hoje está estruturado em oficinas para os jovens.  “Nós tínhamos atletas profissionais dentro da igreja, com uma mesma identidade espiritual lá do ventre, que se encontraram e formaram este 

ministério. O Marcio Tarobinha, Buba, Rangel Rodrigues e Glauco Campon são nomes do skate que um dia se viram com o joelho dobrado confessando ao Senhor. A gente precisava fazer alguma coisa, e isso começou a nascer. Começou com uma galera querendo evangelizar, depois veio a ideia de que podíamos fazer uma oficina. Hoje o In Time é skate, esportes de ação e culturas urbanas”, disse Claudião.

Para o próximo ano, Claudião conta que o ministério está buscando se tornar uma instituição, a fim de serem reconhecidos perante o poder público, buscando o lado social, em sem deixar de 

lado a identidade da palavra de Deus. “A gente busca fazer algo com essa interpretação de língua, mas com um equilíbrio espiritual”, explica.


“Como competição, o In Time Skate Contest é o fruto disso tudo. Os meninos andam nas nossas oficinas e estão se encontrando aqui, e ao mesmo tempo tem gente de notoriedade em todas as áreas. É da igreja para a rua, e da rua para a igreja. Não tem fórmula, é algo de Deus mesmo”, conta Claudião.

 

Por Luana Novaes
www.guiame.com.br

veja também