Igreja da Inglaterra planeja nomear novo "Bispo Implantador de Igrejas", em Londres

A diocese de Londres também se comprometeu a implantar aproximadamente 100 novas igrejas dentro até o ano de 2020 e 13 delas já foram inauguradas.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 7 Maio de 2015 as 9:31

Catedral de Canterburry, na Inglaterra - um dos principais templos da Igreja da Inglaterra (anglicana).
Catedral de Canterburry, na Inglaterra - um dos principais templos da Igreja da Inglaterra (anglicana).

Os planos para criar uma nova função de "Bispo Implantador de Igrejas" estão progredindo após a aprovação do renascimento da Sé de Islington (região da da Grande Londres).

A Comissão de Dioceses, disse à diocese de Londres que ela pode permitir que o bispo, o Dr. Richard Chartres venha a nomear um líder episcopal para a implantação de igrejas.

A diocese de Londres, lar de igrejas evangélicas emblemáticas, como a Santíssima Trindade de Brompton e a "Bishopsgate de St. Helen", estimulou o plantio de igrejas em todo o mundo, alcançando um crescimento consistente nas congregações, como resultado.

Londres descreveu a decisão como "uma boa notícia". O Arcebispo de Canterbury, Justin Welby pessoalmente aprovou a proposta como "essencial para o desenvolvimento futuro do trabalho evangelístico da Igreja da Inglaterra".

A diocese de Londres também se comprometeu a implantar aproximadamente 100 novas igrejas dentro até o ano de 2020 e 13 delas já foram inauguradas.

O novo bispo vai servir o clero e os leigos nestes postos pioneiros e vai orientar, pregar e ensinar para ajudar a garantir a sobrevivência e o crescimento da congregação.

A igreja também garantiu que o novo bispo não terá responsabilidades territoriais, estando disponível como um recurso para toda a Igreja da Inglaterra, uma vez que assume o desafio evangelismo definido pelo arcebispo Welby.

Significativamente, o novo bispo também terá um papel de liderança e de ensino na nova Escola de Crescimento da Igreja, trabalhando com a equipe de St Mellitus, em Londres e em Merseyside.

Estima-se que população de Londres venha a crescer em mais de 10 milhões até o final da próxima década. Embora isto não seja tão dramático quanto a era vitoriana, quando cresceu de pouco mais de 1 milhão em 1800 para 7 milhões em 1900, ainda apresenta um desafio missionário para a Igreja da Inglaterra.

A Sé de Islington existia anteriormente de 1898 a 1923. Havia sempre apenas um bispo de Islington, Reverendo Charles Henry Turner, que era ao mesmo tempo diretor da "St Andrew Undershaft".

Dr Chartres, no passado, citou a "St Paul's Shadwell" como um exemplo de uma implantação bem sucedida. Seu vigário, Rev Rick Thorpe é pensado como um dos favoritos para o novo trabalho.

 

 

veja também