Igreja dos EUA abre espaço para cultos em língua portuguesa e convida brasileiros

Os momentos serão liderados pelo casal Glauber e Priscila Alencar, pastores que se mudaram recentemente de São Paulo para o Texas (EUA).

fonte: Guiame, com informações da Life Central

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2015 as 4:59

Pastores Glauber e Priscila Alencar irão liderar os cultos em língua portuguesa da igreja Life Central, em Plano, Texas (Foto: Divulgação)
Pastores Glauber e Priscila Alencar irão liderar os cultos em língua portuguesa da igreja Life Central, em Plano, Texas (Foto: Divulgação)

A grande quantidade de brasileiros que vivem nos Estados Unidos já é uma realidade reconhecida pelos próprios norte-americanos, que têm buscado, de alguma forma, se adaptar a esta comunidade que chega à terra do Tio Sam em busca de novas oportunidades. Uma das prova disso, são as igrejas, como a Life Central, no Texas, que está abrindo espaço para a realização de cultos em língua portuguesa nas sua dependências.

Com um comunicado, também escrito em língua portuguesa, em seu site oficial, a igreja convida a todos que queiram participar deste momento, por se identificar pela cultura / idioma e obviamente pelo desejo de celebrar e compartilhar a mensagem do Evangelho.

"Nosso objetivo principal é espalhar o amor de Jesus na grande Dallas. Vamos fazer isto através das artes, música, ensinamentos e muita comunhão", diz o comunicado escrito pelos pastores Glauber e Priscila Alencar, que saíram de São Paulo para iniciar este novo ministério no município de Plano (TX).

Antes de embarcar nesta nova jornada ministerial, Glauber e Priscila estavam liderando a Igreja Central, em São Paulo (SP), porém decidiram atender a um chamdo de Deus e dar este passo de fé. "As vezes Ele faz isso com a gente", afirmou o pastor.

Glauber e Priscila passaram a liderança da igreja para os pastores Isac Filho e Daiana Celano - também líderes do Ministério de Louvor Adoração Central.

Procurado pelo Guiame para explicar sobre o novo ministério, pastor Glauber explicou que a Life Central é uma igreja na qual se fala inglês, mas está atenta à diversidade étnica presente em seu país.

"Eles falam inglês, mas têm amor por outras comunidades", explicou Glauber, que também expressou em seu comunicado, a gratidão por contar com o apoio desta igreja. "Somos gratos pela nossa igreja mãe Americana, da qual fazemos parte integralmente".


Serviço
Os cultos em língua portuguesa da Life Central se realizarão todos os domingos, às 18h, com seu culto oficial de inauguração, agendado para o dia 1º de novembro (2015).

Durante o culto, o local também contará com um espaço para uma programação especial para as crianças, separadamente.

Para saber mais, acesse o link http://www.lifecentralchurch.com/cultoemportugues .

veja também