Igreja dos EUA conta história do natal com exposição de presépios em 'drive-thru'

Segundo o pastor da igreja 'Green River', Kelly Harris disse ao 'Christian Post', o propósito da exposição é "para que as pessoas saibam sobre a verdade do Natal. Que tudo gira em torno de Jesus".

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 1 Dezembro de 2015 as 1:50

Uma igreja em Kentucky irá oferecer em breve, contar a história do natal de uma forma um tanto inusitada: apresentando um presépio, que permitirá o acesso dos visitantes via drive-thru.

A Igreja Batista 'Green River', localizada em Cromwell, Kentucky (EUA) irá apresentar a sua 15ª exposição anual do 'presépio no drive thru' de quinta-feira a domingo.

Segundo o pastor da 'Green River', Kelly Harris disse ao 'Christian Post', o propósito da exposição é "para que as pessoas saibam sobre a verdade do Natal. Que tudo gira em torno de Jesus".

"Isso está competindo com a visão secular do Natal, onde as pessoas só se importam com dinheiro e bens materiais. Nós queremos espalhar as boas novas de Jesus Cristo para a nossa comunidade", disse Harris.

"Nossos atores vestem seus trajes e estão prontos para ir. Nós tivemos voluntários montando nossos adereços e abrigos para cada cena, durante semanas. Isto faz com quem todos nós trabalhemos juntos para conseguir isso".

Harris explicou ao Christian Post que cada cena da exposição contará com um aspecto chave da história do nascimento de Jesus, percorrendo o caminho descrito nos evangelhos e também em livros do Antigo Testamento que registram profecias sobre a primeira vinda de Jesus Cristo.

"A primeira cena é Isaías recebendo a mensagem do Messias prometido. Em seguida, é o anúncio de Gabriel a Maria. Então, temos a visita de Maria a Isabel", disse Harris.

"Nós temos uma cena em que o anjo fala com José por meio de um sonho. Em seguida, é a cena de Maria e José no estábulo. E, finalmente, temos um grande cena de Maria e José, com os anjos e os pastores".

O Drive-thru de natal da igreja 'Green River' não cobrará ingressos e, dada a sua proximidade com a rodovia 'US 231', poderá receber visitas de viajantes de todo o país.

A exposição realizada pela primeira vez no ano de 2000, com apenas uma cena, foi descrita pela jornalista Simone C. Payne, do jornal 'Bowling Green Daily News', com alguns detalhes do evento.

"Os participantes serão recebidos por recepcionistas, que irão fornecer uma brochura que dá uma breve descrição de cada cena e apresenta passagens da Bíblia de cada história", continuou Payne.

"Os hóspedes podem permanecer em seus carros, enquanto dirigem através das encenações de 2 minutos, cheias de música e narrações".

veja também