Igreja dos EUA planeja "flash mob" para a véspera do Natal

A "Liquid Church" espera que aproximadamente 5 mil pessoas participem da ação.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 19 Dezembro de 2014 as 11:25

Igreja dos EUA planeja "flash mob" para a véspera do NatalSediada em Nova Jersey, a "Liquid Church" anunciou esta semana o seu plano de equipar diversos cristãos para participar de um "flash mob espiritual" na véspera de Natal.

"Milhares estão sendo convocados para colocar sua fé em ação com um toque especial na multidão, que infunde uma abordagem bíblica", afirmaram os organizadores do evento ao listar a programação total de 12 cultos de véspera de Natal em suas quatro congregações.

"Estamos animados para ver o que acontece quando milhares de pessoas inesperadamente conferem a nossa 'conspiração de bondade' face-a-face e recebem o amor vindo em sua direção neste Natal", disse o pastor presidente da igreja, Tim Lucas. "Especialmente em uma noite como a da véspera de Natal, quando os outros podem não tomar conhecimento de suas circunstâncias, nós queremos que eles saibam que eles realmente são importantes para Deus"

Os organizadores prometem que "se você é uma das 5.000 pessoas esperadas para assistir aos cultos da Noite de Natal ... estará equipado para participar de um flash mob espiritual, planejado naquele dia". Todos os detalhes serão revelados para os participantes durante cada culto sobre como todos os presentes na véspera de Natal podem participar.

"O flash mob espiritual estadual é o elemento de uma 'conspiração de bondade', prevista na programação de um evento recente em dezembro, onde 700 voluntários da igreja reuniram mais de 10.000 kits de higiene para famílias carentes na Nicarágua", disseram os organizadores.

A "Liquid Church" é uma das igrejas que mais crescem atualmente em Nova Jersey. Fundada em 2001 pelo pastor Tim Lucas, ela carrega a visão de "levar a Igreja até o povo" e tem congregações nas cidades Morristown, New Brunswick Mountain e Nutley.

Cerca de 3.500 pessoas têm frequentado os cultos da "Liquid Church" a cada fim de semana em New Jersey. A igreja também transmite seus cultos online.

Como parte de seu alcance global, a igreja fornece água potável a países necessitados, com dezenas de projetos concluídos no continente africano, na Nicarágua e em El Salvador.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também