Igreja dos EUA promove sorteios de armas de fogo para atrair homens

O sorteio das armas foi recebido com críticas, mas o líder da igreja, pastor Heath Mooneyham "lavou as mãos" e disse que é apenas uma "estratégia de evangelismo".

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 24 Junho de 2014 as 12:40

Igreja promove sorteios de armas de fogo para atrair homensUma igreja da cidade de Joplin, em Missouri (EUA) adotou uma nova estratégia para atrair os jovens. Recentemente a Ignite Church promoveu a rifa de uma arma de fogo. O sorteio tinha a intenção de comemorar o Dia dos Pais e rendeu como prêmios, dois fuzis AR15 Black Rain (à esquerda). A participação dos pais neste sorteio foi gratuita. Tudo o que tiveram que fazer para para participar foi comparecer ao culto.
 
Na página oficial da igreja no Facebook, um aviso convidava jovens e pais para participarem do sorteio.

"Quer ganhar um Black Rain AR-15? Pais, vocês ganharão uma entrada. Aqueles que se registraram na semana passada, registem-se novamente!! Não percam", dizia a postagem.
 
O sorteio das armas foi recebido com críticas, mas o líder da igreja, pastor Heath Mooneyham "lavou as mãos" e disse que é apenas uma "estratégia de evangelismo".

"O objetivo é levar as pessoas para a igreja. Se conseguirmos trazer as pessoas à nossa porta, temos de pregar o evangelho. Para conseguirmos mais pessoas para seguir a Jesus, eu vou dar 1.000 armas, se for preciso. Eu não me importo", disse o pastor.

Contextualização
Diferente do Brasil, os estados dos EUA possuem mais autonomia para montar sua legislação em relação a assuntos diversos, como pena de morte, porte de armas, aborto e venda de bebidas alcoólicas.

No Estado de Missouri é permitida a compra / venda de armas mediante a apresentação da permissão para porte de armas. Até o ano de 2007, tal documento só poderia ser obtido mediante consulta de antecedentes criminais do comprador. Porém, a lei que impunha esta condição foi revogada.

Com informações do Christian Head Lines

veja também