Igreja Adventista da Promessa promove evento evangelístico para mulheres em SP

O "Chá Entre Amigas" aconteceu na tarde do sábado (5) na Igreja Adventista da Promessa do Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo.

fonte: Guiame, Thais Menezes

Atualizado: Sexta-feira, 11 Dezembro de 2015 as 12:15

Dois momentos de desfile de calçados foram o ponto alto da programação. (Foto: Divulgação)
Dois momentos de desfile de calçados foram o ponto alto da programação. (Foto: Divulgação)

“Uma tarde abençoada. Grata por conhecer novas amigas e desfrutar de momentos tão abençoados, ouvir uma palavra, louvores e oração cheios da presença de Deus”. Essa é a fala de uma das mulheres que participaram do "Chá Entre Amigas", que aconteceu na tarde do sábado (5) na Igreja Adventista da Promessa do Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo.

O evento contou com a presença de cerca de 50 mulheres, que se depararam com uma programação especialmente pensada para proporcionar a elas momentos de alegria, descontração e comunhão entre as participantes e Deus.

As boas-vindas às mulheres foi dada na abertura, feita pela diaconisa Wilma Sobral, que ressaltou a grande alegria de recebê-las em um evento nasceu no coração das mulheres da IAP Tatuapé.

O momento de louvor foi ministrado por duas integrantes do grupo de louvor da igreja local, Thaís e Mirian. Em seguida, uma oração foi conduzida pela diaconisa Genilda Araújo.

A mestre de cerimônia, Marcia Pilão, fez apresentação de todas as participantes do chá, de forma descontraída e carinhosa, fazendo com que todas as mulheres ali presentes se sentissem à vontade e queridas.

A programação teve seus momentos de descontração e divertimento com sorteios de presentes para as participantes, dinâmicas e brincadeiras de integração. Dois momentos de desfile de calçados foram o ponto alto da programação, contando com as jovens Cinthya, Fernanda, Monica, Nathália e Roberta como modelos — tudo isso com um Buffet, sob a coordenação da diaconisa Magda Feliciano.


Eunice Silva trouxe uma mensagem sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana. (Foto: Divulgação)

Jesus e a samaritana

A ministrante Eunice Silva trouxe uma mensagem sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana.

Baseada na passagem relatada em João capítulo 4, a palavra ministrada às mulheres naquela tarde evidenciou todas as etapas e destaques deste encontro, como o local (poço e Samaria), a conversa de Jesus com a mulher samaritana e seu anonimato – uma vez que a passagem bíblica não conta seu nome, sua história, seu estado emocional, sua condição diante da sociedade e o olhar e a intenção de Jesus neste encontro.

Em uma aplicação direta às mulheres, Eunice ressaltou que assim como Jesus percebeu o vazio daquela mulher em Samaria, ele percebe o vazio de cada mulher, seus temores e anseios; e se importa com isso. E assim como fez com a samaritana, também lhes oferece a água da vida.

“Esta mulher representa eu e você diante de Jesus. Ela nos mostra que independentemente da nossa situação, de como está nossa vida sentimental, nossa família, de como a sociedade nos vê, Ele nos ama, e os parâmetros de Jesus são diferentes dos parâmetros dos homens", afirma a ministrante.

"Jesus quer se relacionar conosco e quer nos mostrar que Ele é a solução para todos os nossos problemas. Jesus está aqui neste lugar hoje, para nos curar e para sarar nossas feridas”, são as palavras finais da ministração da palavra no evento, seguida por um momento de oração ministrado pelas mulheres da IAP Tatuapé.

Diante de tudo o que ouviram na ministração da palavra, seis mulheres foram até à frente para receber oração como sinal de aceitação ao Senhor Jesus Cristo. Neste momento, o pastor José de Oliveira Neto fez a oração final, e orou por cada mulher.

Para os organizadores e realizadores do evento, este foi o melhor resultado que poderiam esperar do Chá Entre Amigas: vidas se entregando a Cristo e o aceitando como seu Salvador.

O "Chá Entre Amigas" aconteceu na tarde do sábado (5) na Igreja Adventista da Promessa do Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo.

veja também